sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
12/12/2018 | 15:53

Sinduscon fecha 2018 com lançamento da Cartilha BIM

O Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú promove nesta quinta-feira, 13, o encontro anual com seus associados e convidados. O evento será na sede da entidade, com início às 20 horas. Na oportunidade, o presidente do Sinduscon, engenheiro civil e empresário Nélson Nitz, vai promover o lançamento da Cartilha BIM – Building Information Modeling (Modelagem da Informação na Construção), uma obra assinada pelo sindicato e que coloca a entidade entre as primeiras do País a publicar um material deste gênero.

Antes da cerimônia, às 19 horas, o prefeito Fabrício Oliveira fará uma apresentação - aos associados – sobre projetos futuros para a cidade e balanço das atividades de 2018. “Este é um evento muito especial. Com união e envolvimento dos empresários da indústria da construção, estamos dando nossa contribuição para o desenvolvimento e para o futuro de Balneário Camboriú. Esta troca de ideias entre poder público e iniciativa privada é essencial”, destaca Nitz.

Cartilha BIM

O BIM é um processo baseado em modelo 3D inteligente que oferece aos profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC) a visão e as ferramentas para planejar, projetar, construir e gerenciar obras com mais eficiência. O Sinduscon de Balneário Camboriú é um dos primeiros do Brasil a lançar uma cartilha que ensina e estimula o uso desta tecnologia. A publicação é resultado do trabalho voluntário de 14 especialistas – todos associados ao sindicato - que compõem o Grupo de Estudos Técnicos em BIM, chamado GET-BIM. O grupo integra a Comissão de Estudos Técnicos do Sinduscon. “É inestimável a contribuição destes profissionais à categoria. Foram muitas horas de estudos, reuniões e debates que resultaram nesta cartilha – um material que nos honra como entidade e nos orgulha como empresários da construção. O grupo está de parabéns e merece nosso reconhecimento”, enfatiza Nitz.

O objetivo desse material é promover uma leitura mais acessível ao construtor. Com linguagem simplificada e direta, objetiva mostrar aos empresários do ramo da construção civil a verdadeira importância e os benefícios que a implantação do sistema BIM pode trazer para o seu negócio, contribuindo para a execução de obras, tornando-as mais simples e rápidas. A cartilha será distribuída gratuitamente a todos os associados. “O Sinduscon, como entidade patronal, une a classe na busca destas novas tecnologias. Embora exista na venda a concorrência natural de mercado, na produção deve-se procurar o aprimoramento conjunto”, finaliza o presidente do Sinduscon.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS