sábado, 20 de abril de 2024
Geral
11/12/2018 | 20:07

Técnica de BC é a única mulher da região Sul a se formar em curso do COB

A professora e técnica da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Alba Cristina Sobreira Garcia, foi a única mulher da região Sul a fazer o curso do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ela participou na última semana, da formatura do curso dos primeiros treinadores de basquete 3x3, na Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Instituto Olímpico Brasileiro.

A técnica ressalta que já está implementando o basquete 3x3 nas categorias de iniciação. Segundo Alba, esse é o objetivo do COB. “O Comitê quer detectar novos talentos e todos os treinadores do curso devem iniciar os trabalhos pela base’’. Alba ainda fala sobre a responsabilidade de difundir a modalidade. ‘‘Tenho uma responsabilidade muito grande a partir de agora e farei tudo para que a modalidade dentro do município de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes, evolua, cresça e quem sabe forme futuros atletas da Seleção Brasileira’’, finaliza.

A modalidade do basquete 3x3 vai integrar as Olimpíadas em 2020 e tem diferenças do basquete de quadra, como as dimensões menores, apenas um cesto e três jogadores de cada lado.

O curso foi uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Esse foi o primeiro curso específico da modalidade olímpica no mundo.

Técnica na FMEBC

A trajetória de Alba no basquete da FMEBC começou em 2015. Há três anos coordena o polo de basquete no Centro Educacional Municipal Vereador Santa, onde atende atletas de nove anos na iniciação, até atletas de 21 anos no rendimento. São alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Ainda dá aulas de basquete e bocha adaptados, na categoria masculina.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS