sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/12/2018 | 17:03

Festival Drift Sudamerica reunirá cerca de 30 pilotos em BC nesse domingo

Nesse domingo (09), o Festival Drift Sudamerica promete movimentar Balneário Camboriú, no Speedway Music Park (Rua José Francisco Corrêa 900 - Nova Esperança), a partir das 10h. Pela primeira vez no Brasil, o evento contará com a presença de cerca de 30 pilotos de diversos estados do Brasil e países da América do Sul.

O drift é uma técnica de direção para fazer o carro literalmente deslizar de lado, com velocidade, diferentes ângulos e ferramentas disponíveis ao piloto (embreagem, direção, freio, freio de mão e acelerador).

Um dos destaques na modalidade, Márcio Kabeça foi campeão brasileiro em 2015 e estará presente no evento. Além de atleta, Márcio é organizador do festival e Diretor de DRIFT da Federação Catarinense de Automobilismo (FAUESC) e instrutor da modalidade.

“Nosso objetivo é apresentar ao público o drift. Fazer o esporte na região ficar mais forte e aumentar o número de pilotos que possam representar Santa Catarina nas competições nacionais e internacionais”, finaliza.

Além de Márcio, outros destaques como Jonatha Neves, campeão brasileiro 2014, Rodolfo Cunha que é campeão sulamericano e Bruna Genoin, terceira colocada no campeonato brasileiro e única mulher no Drift Nacional também estarão presentes.

Outras atrações acontecem durante todo o domingo, como a gymkhana entre os pilotos com desafios de pista, espaço kids com diversas atividades para as crianças, praça de alimentação completa e food trucks, exposição de carros e brindes para o público.

O evento é organizado por MK 12 e Drift Sudamerica com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e supervisão da Federação Catarinense de Automobilismo.

Apoio também da Automóvel Clube de Itajaí, Associação de Pilotos de Drift de Santa Catarina, Baterias Heliar, Viabat, Motul, Radiex, Militec, Koube, Gt1, Latina Filmes, Grupo GDI, Rockset, Fôlego Turbo, RA.racing e Interfim.

Ingressos

Os ingressos estarão disponíveis no local e online no site www.ingressonacional.com.br.

Mais informações pelo site www.smpark.com.br e pelo número (47) 99193 - 1123.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS