quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/12/2018 | 16:36

Guardas municipais formados iniciarão estágio nas policias civil e militar

O Município de Itajaí terá uma equipe de 80 profissionais formados para compor a Guarda Municipal. A cerimônia de formatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (07), no Centreventos. A expectativa é que os agentes estejam nas ruas já em fevereiro de 2019. Com a conclusão do curso, agora os guardas municipais passarão por dois estágios junto à Polícia Civil e Militar de Itajaí.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Clayton Marafioti Martins, os estágios serão realizados nos próximos dois meses para complementar a formação dos agentes. Durante os treinamentos, os agentes aprenderão sobre registro de boletins de ocorrências e participarão de ações operacionais, entre outras questões da rotina dos órgãos de segurança.

“Concluímos mais uma etapa importante para concretizar o sonho da nossa população. Todos aguardam com muita expectativa a atuação da Guarda Municipal nos vários pontos da nossa cidade. Nosso objetivo é oferecer mais segurança aos cidadãos”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni.

Dos 11 mil candidatos que participaram do concurso da Guarda Municipal, 65 homens e 15 mulheres foram aprovados em todas as etapas da formação. Eles participaram de testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. O curso na Academia de Policia Civil (Acadepol) teve carga horária total de 850h, com cinco módulos. As disciplinas eram voltadas à cidadania e técnicas de operações policiais.

“Os guardas municipais passaram pelo melhor treinamento de Santa Catarina e um dos melhores do Brasil para exercerem suas funções com excelência. Com isso, o maior beneficiado será a população de Itajaí”, ressalta o secretário de Segurança do Cidadão, Geraldo Barizon Filho.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS