sexta, 19 de abril de 2024
Geral
06/12/2018 | 18:26

Educadora da rede municipal recebe Prêmio Professores do Brasil

A professora Patrícia Regina Wanderlinde Alves, da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, está entre os profissionais contemplados com o 11º Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Ela ficou entre os 30 classificados, sendo apenas três de Santa Catarina. A cerimônia ocorreu na semana passada no Rio de Janeiro.

Patrícia leciona na Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, no bairro Itaipava. A professora itajaiense participou do prêmio na categoria Ensino Fundamental com o trabalho “Junto pela Paz: É tempo de semear”.

“Busquei desenvolver valores relativos à paz e a não violência através de experiências significativas para a vida de todos. Em tempo de tantas guerras, conflitos e intolerância, nada melhor do que despertar nas pessoas o desejo de se tornarem semeadoras da paz”, explicou a professora.

Em todo o país, mais de quatro mil professores se inscreveram e apenas 30 foram agraciados com troféus e prêmio em dinheiro. Os contemplados também ganharão uma viagem técnica em maio, com todas as despesas pagas, para o Canadá.

Criado em 2005, o concurso é dirigido aos professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de educadores que desenvolvem práticas inovadoras e bem-sucedidas de ensino em qualquer etapa do Ensino. A proposta é compartilhar experiências e contribuir para a melhora da qualidade de ensino no país. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS