sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/12/2018 | 16:32

BC: Prefeitura lançará licitação do Molhe do Pontal Norte

Na próxima sexta-feira (07), a administração municipal irá lançar a licitação para a construção do Molhe do Pontal Norte, na foz do Rio Marambaia. A instalação do molhe deverá mudar o aspecto daquele trecho da praia. A obra, que terá um investimento de cerca de R$ 3,6 milhões, deverá seguir os moldes do molhe da Barra Sul, um dos locais mais visitados da cidade.

Em abril desse ano, o prefeito Fabricio Oliveira recebeu do Instituto do Meio Ambiente a licença ambiental prévia para obra do molhe e a licença para a recuperação da faixa de areia da Praia Central. Em maio e junho, foram realizadas as sondagens que estipulou o volume de pedras necessárias para a construção. Além disso, o trabalho fez um levantamento sobre as condições geológicas do local. “Agora que temos todas as licenças ambientais necessárias, estamos prontos para lançar essa licitação. Essa obra será um novo símbolo turístico para nossa cidade, que junto às ações e obras que estamos prevendo para a Região Norte irão compor um grande cenário de reurbanização que colocará essa região na vanguarda”, disse o prefeito Fabricio Oliveira.

Nesse primeiro momento será construído a parte estrutural do molhe. Numa segunda fase, será feita a urbanização do espaço e o embelezamento. A obra terá cerca de 300 metros, tem a previsão de ser feita em quatro meses e será financiada pela Caixa Econômica Federal. A obra está prevista para começar a partir de março de 2019.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS