sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
03/12/2018 | 16:41

OSB-SC irá realizar cerimônia de posse da Diretoria e Conselheiros

Com a incumbência de articular o Sistema OSB no estado e atuar diretamente no controle social da aplicação dos recursos públicos pelos agentes dos poderes executivo, legislativo e judiciário catarinenses, o Escritório do OSB em Santa Catarina foi lançado em outubro de 2018 em um evento na sede da OAB/SC, em Florianópolis. Com isso, Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil a receber um Observatório Social Estadual.

Dando seguimento a esse momento histórico, no próximo dia 10 de dezembro, às 19h, na sede da Fecomércio-SC, em Florianópolis, será realizada a cerimônia de posse da Diretoria e dos Conselheiros do OSB-SC – incluindo os Conselhos de Administração e Fiscal; o Conselho Superior, que será integrado por representantes indicados pelos OSs municipais de Santa Catarina, e um Conselho Consultivo, composto por representantes das entidades apoiadoras. O evento é aberto ao público.

Para o Presidente Leomir Antonio Minozzo, a implantação do primeiro Observatório Estadual em Santa Catarina é motivo de muito orgulho e o sonho realizado de toda uma equipe. “Espero que o nosso trabalho contribua com a gestão pública do Governo de Santa Catarina. É um momento histórico e sem dúvida temos uma grande jornada pela frente”, declara.

Segundo Minozzo, seu grande objetivo é conscientizar o cidadão a fazer o acompanhamento do recurso público e da transparência. “É necessário que tenhamos a cultura de cuidar do nosso estado, buscando sempre a economia. Precisamos parar de reclamar e começar a participar efetivamente, dentro da disponibilidade e conhecimento de cada um”, completa.

Desde seu lançamento, o Escritório do OSB – SC já está ativo. Está acompanhando o processo de transição do Governo Estadual e preparando relatórios sobre a situação dos órgãos executivo e legislativo.

Segundo o vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social, Evandro Carlos Gevaerd, a expectativa é grande, porque é um sonho que está sendo concretizado. “O Observatório com certeza vai contribuir muito para a melhoria da gestão pública. Todos os esforços vão retornar em benefícios para o cidadão catarinense. Eu estarei bastante empenhado para que as coisas funcionem e os resultados sejam os esperados pela sociedade”, afirma.

A Unidade Administrativa do OSB em Santa Catarina foi implantada em novembro de 2016 e é integrada por representantes dos Observatórios Sociais de Florianópolis, Criciúma, Blumenau, Brusque, Itajaí, Imbituba, Rio do Sul, Lages, Morro da Fumaça e Chapecó, que irão representar os atuais 27 Observatórios Sociais instalados em municípios catarinenses.

Para o Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças, Armelindo Carraro, o Observatório Estadual de Santa Catarina requer um grande empenho para que possa ser um grande guarda-chuva para os observatórios sociais espalhados pelo estado. “O que se espera do OSB – SC é que se dê um passo importante no monitoramento das contas públicas do estado”, explica.

Ele diz estar muito feliz em ver que as ações do Escritório do OSB em Santa Catarina estão trazendo resultados extremamente positivos para a sociedade. “Ficarei ainda mais feliz no dia que em que não precisar mais existir Observatório Social, no dia em que a gestão pública adquirir por si só níveis de transparência, honestidade e de critérios que a sociedade aprova. Estamos todos unidos neste trabalho, para que um dia possamos erguer a bandeira da vitória”, disse.

Nos últimos cinco anos, o Sistema OSB cresceu 110%, estando presente em mais de 130 cidades de 16 Estados brasileiros, sendo 20% deles em Santa Catarina. Isso contribuiu para uma economia superior a R$ 3 bilhões aos cofres municipais, ampliou a média de empresas licitantes de 03 para 09 nas prefeituras onde se faz presente e congregou mais de 3.000 voluntários.

 

O Conselho de Administração será formado por:

Presidente: Leomir Antonio Minozzo (Blumenau);

Vice-presidente para Assuntos Administrativo-financeiros: Carlos Wolowski Mussi (Florianópolis);

Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças: Armelindo Carraro (Chapecó);

Vice-presidente para Assuntos de Produtos, Metodologia e Certificação: Glauber Recco (Morro da Fumaça);

Vice-presidente para Assuntos de Comunicação: Vanessa Mafra Pio (Rio do Sul);

Vice-presidente para Assuntos de Tecnologia da Informação: Fabiano Ventura dos Santos (Lages);

Vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social: Evandro Carlos Gevaerd (Brusque).

 

O Conselho Fiscal será composto por:

Ronaldo Medeiros Ferreira (Imbituba);

Jean Sandro Pedroso (Rio do Sul);

Daniela Zimmermann Schmitt (Florianópolis).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS