sábado, 20 de abril de 2024
Geral
30/11/2018 | 14:27

Prefeitura de Penha forma mais 32 cozinheiros em curso profissionalizante

O conceituado curso profissionalizante de culinária de Penha formou mais 32 profissionais na noite de ontem, dia 29, em cerimônia realizada no Rancho Odeli, no bairro de Santa Lídia. Amigos e familiares lotaram o evento, comemorando a conquista do diploma pelos formandos, a maioria já saindo com empregos em vista.

“Cozinheiros profissionais são cada vez mais requisitados em Penha, devido a nossa indústria gastronômica em expansão, com vagas surgindo todos os meses em hotéis e restaurantes”, explica o secretário de assistência social de Penha, Sérgio de Mello. “Além disso, são muitos que procuram esse curso para conseguirem vagas para trabalhar em navios, seja no ramo pesqueiro ou petrolífero”, complementa.

O curso tem na base curricular informações sobre elaboração de sobremesas, manipulação de pratos com frutas e hortaliças, dicas de criações gastronômicas e conservação de alimentos, entre outros fundamentos da arte culinária.

"Para que fosse possível a realização dessa formatura não poderíamos esquecer de agradecer ao Governo Municipal, na figura do Prefeito Aquiles, que este ano nos deu uma nova cozinha, e disponibilizou professoras, equipamentos e utensílios. Aos formandos deixo meus votos de sucesso e muito obrigada pela cooperação e continuidade do curso", disse a chef Laura Rodrigues da Cunha. Das muitas formaturas, já passaram mais de 2 mil alunos em 25 anos de trabalho da mais famosa cozinheira penhense.

No seu discurso, o Secretário Sérgio de Mello elogiou o empenho de Raquel e Laurinha a frente do curso, e destacou que mais do que uma técnica, “cozinhar é um ato de amor”. O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, ressalta a condição do curso como o único do estado que é reconhecido pela Marinha, e por conta disso, recebe gente de todo o Brasil, sendo mais um motivo de orgulho para o município.

“Temos uma grande cidadã na pessoa da Dona Laurinha, que contribuiu tanto na vida de tantas pessoas, e ajudou nossa cidade a se tornar uma referência gastronômica”, parabenizou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS