quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/11/2018 | 09:19

Maior salão náutico do Sul do país confirma data da quarta edição em 2019

A diretoria da Marina Itajaí confirmou na noite dessa segunda-feira (26) a quarta edição do Salão Náutico Marina Itajaí, já reconhecido como o maior do gênero no sul do Brasil. A edição de 2019 acontecerá entre 4 a 7 de julho no complexo náutico. A expectativa é de crescimento em relação à última edição, com a participação de cerca de 80 marcas, geração de aproximadamente R$ 60 milhões em negócios e em torno de 15 mil visitantes. Durante o jantar que ocorreu na Marina Itajaí para a apresentação do Salão, empresários que representam fabricantes de embarcações nacionais e internacionais já sinalizaram as suas participações para o evento motivados, especialmente, pela qualidade de público das primeiras edições, pelos contatos comerciais e pela geração de negócios, além de ser um impulso para o desenvolvimento ainda maior do setor no Brasil. O Governo de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo também confirmou o apoio pela contribuição do evento ao fomento do segmento no município, o qual já é reconhecido como polo náutico catarinense.  

“A Secretaria de Turismo deseja prestar toda a assistência a este evento que com certeza já faz parte do calendário do município. Sem dúvida, o trade turístico é privilegiado com esse acontecimento que promove toda a cadeia do setor e desenvolve cada vez mais este importante movimento náutico”, disse o Secretário de Turismo de Itajaí Evandro Neiva. 

Entre as novidades apresentadas para a 4ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí, o diretor da Marina Itajaí Carlos Oliveira e o diretor da JG Promo Jean Gern (organizadores do salão) falaram sobre o aumento em número de estandes que terá cerca de 10 novas áreas tanto em espaço seco e como nas vagas molhadas para embarcações. O aumento da área gastronômica também será mais um destaque com novas opções de foodtrucks previamente selecionados, além de dois restaurantes internacionais, o já reconhecido Zephyr e um novo espaço que trará especialidades da cozinha mexicana. As novas opções de entretenimento serão mais um atrativo aos visitantes. Em razão do sucesso de público nas edições anteriores, serão dois dias de desfile de moda em píer flutuante. Atrações de lazer, culturais, música ao vivo nos finais de tarde serão algumas das atividades previstas. Também deve acontecer, durante o salão, nova edição do evento inspirado em festas de Miami ao estilo brunch party, o tradicional Rock My Boat. 

Cardápios com audiodescrição para a acessibilidade e a participação das pessoas com deficiência visual será mais uma novidade desta edição. Já o uso de copos ecológicos para redução do uso de materiais descartáveis e o conceito pet friendly para receber famílias com animais de estimação, características que tiveram grande adesão dos participantes nos últimos anos, também serão mantidas. 

“Estamos evoluindo e melhorando a estrutura do salão náutico ano a ano, assim como a receptividade do público e dos empresários. Desde o início do evento nosso objetivo é contribuir ao desenvolvimento do setor no Sul do país e apresentar a marina ao mercado. Estamos em uma região que possui um polo náutico significativo com produtos de alta qualidade produzidos por estaleiros que precisam ser mostrados. Seguimos com o nosso pensamento de sermos uma ferramenta de divulgação da náutica proporcionando que novos públicos participem cada vez mais deste movimento. Como consequência, há o aquecimento do mercado náutico como um todo, o que reflete em uma série de outros setores”, explica o diretor da Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

Interessados em expor na 4ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí têm condições especiais na reserva antecipada do estande. Contatos podem ser feitos pelo tel: (47) 3349-8080 e (47) 33460455 ou e-mail: comercial@marinaitajai.com e jean@7promo.com.br

Confira os números da última edição do Salão Náutico Marina Itajaíque ocorreu em julho de 2018

A terceira edição do Salão Náutico Marina Itajaí contou com a participação de mais de 70 marcas e o volume de negócios ultrapassou R$ 50 milhões fechados durante o evento, além dos contatos comerciais iniciados no local para futuras negociações. Mais de 10 mil visitantes passaram pelo evento que apresentou mais de 40 embarcações de diversos tamanhos e estilos de renomados representantes e fabricantes nacionais e internacionais. Equipamentos, acessórios e serviços relacionados à manutenção de barcos, esportes aquáticos e estruturas náuticas assim como seguros para embarcações, cursos técnicos e habilitação náutica foram mais atrativos em exposição. Além de artigos de moda e decoração, empreendimentos hoteleiros nacionais e internacionais voltados ao turismo náutico assim como lançamentos imobiliários e carros de luxo. 

Mais informações:www.marinaitajai.com   
 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS