sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/11/2018 | 09:41

Temporada de transatlânticos em Balneário Camboriú começa nesta quarta-feira

A temporada de transatlânticos 2018-2019 em Balneário Camboriú será aberta nesta quarta-feira (28), entre 8h e 9h, com a chegada do navio Fantasia, da empresa MSC, no Atracadouro Barra Sul. Até 26 de março, a cidade receberá no total 28 escalas de cruzeiros.

O Fantasia é uma das novidades da temporada. Com 18 andares e 333,30 metros de comprimento, o navio estará na cidade pela primeira vez. Ele virá de Santos (SP) com 4.021 e 1.301 e terá como destino Porto Belo.

Como na temporada anterior, o turista que desembarcar encontrará o suporte necessário para que possa conhecer o município e a região. O passageiro será recepcionado com atrações musicais, como bandas escolares, e diferentes meios de transporte disponíveis para levá-los aos pontos e empreendimentos turísticos, como bicicleta (locação), táxis, ônibus e Bondindinho, que estarão posicionados estrategicamente, à espera dos passageiros.

Os visitantes poderão tirar dúvidas e buscar informações sobre a cidade na base do Portal de Informações Turísticas (PIT) que estará montada na Barra Sul. Quem quiser atravessar a Passarela da Barra e conhecer o berço histórico de Balneário Camboriú, poderá visitar a Feira da Barra, a qual vende produtos artesanais, que será realizada durante o tempo de permanência do navio na cidade, até por volta das 19h.

Este é o segundo ano em que Balneário Camboriú está incluída na rota de transatlânticos. Na temporada passada, o Atracadouro Barra Sul recebeu 19 escalas de cruzeiros, os quais trouxeram à cidade mais de 81 mil turistas. Farão escalas embarcações de três companhias: MSC, Pullmantur e Costa. Outra novidade da temporada é o MSC Seaview, que estreou este ano no verão europeu, no Mediterrâneo. O novo navio da MSC tem a intenção de dar ao passageiro uma sensação de maior proximidade com o mar.

"Essa temporada vai ser um divisor de águas. Estamos orgulhosos do case que Balneário Camboriú vai se transformar em relação a transatlânticos. No dia 8 de dezembro, vai chegar um dos maiores navios do mundo (Seaview), é praticamente uma cidade", comenta 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS