sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/11/2018 | 17:52

Espetáculo leva história de Itajaí para cena nas Janelas da Casa da Cultura

Já imaginou assistir um espetáculo teatral que se passe em janelas? O Grupo Risco Teatro já! Trazendo essa ideia criativa e muito bacana, o grupo encabeça a produção do Espetáculo Janelas da Casa, que acontece nesse sábado em duas sessões gratuitas, às 11h e 20h, nas janelas da Casa da Cultura Dide Brandão que fazem frente com a Rua Hercílio Luz. Em cena estão os atores Carlos Junior, Emanuella Busetti, Guilherme Moura, Rafael Orsi de Melo e Rodolfo Lemos. A direção do espetáculo é do ator e diretor Marcelo F. De Souza.
 
O espetáculo tem o texto construído por Marcelo em colaboração com os atores e trata de fatos históricos que marcaram Itajaí ao longo dos anos além de trabalhar as “janelas” que estamos acostumados a lidar na modernidade. Fatos como a enchente, a reabertura da Casa da Cultura e a consagração de Itajaí como um Polo Náutico entrarão em cena ao lado de memes e da internet.  O que você vê da sua janela? E na janela do seu celular?
 
O diretor Marcelo de Souza conta que a ideia do projeto é transformar-se em um anuário da cidade, em que se possa, no futuro, trazer algo como uma retrospectiva contada através do teatro de como foi o ano em Itajaí. “Trouxemos inspiração muito do teatro de revista, que trabalhava com essa revista, esse anuário que contava os fatos. Nosso desejo é que esse projeto tenha continuidade e passe a fazer parte do calendário da cidade como uma tradição”. “Também acho muito bacana pensar nas muitas janelas que temos aberto ultimamente com a tecnologia e na relação com o espetáculo na janela. Peço com ele que as pessoas parem e olhem para uma janela que tem pessoas, vida, que pulsa”, complementa ele.
 
O espetáculo é uma realização do Grupo Risco Teatro através do Edital de Apoio a Eventos Culturais Comunitários da Fundação Cultural de Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS