quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/11/2018 | 15:55

Cerca de 70 alunos dos cursos de beleza do CTC se formaram nesta segunda-feira

Ter uma profissão é o sonho de muitas pessoas. E nesta segunda-feira (19), cerca de 70 alunos dos cursos de beleza do Centro de Treinamento Comunitário (CTC) conquistaram esse sonho. "Foi uma grande oportunidade. Agora, vou poder trabalhar e ganhar dinheiro com tudo o que aprendi", disse Vanusa Brizolla, formanda dos cursos de cabeleireiro e maquiadora profissional.

Assim como Vanusa, os alunos passaram meses estudando e se aperfeiçoando para poderem atuar na área. Como também foi o caso do formando do curso de barbeiro, Anderson José Teixeira. "Minha esposa é cabeleireira e tem um salão, então agora vou fazer um espaço para eu trabalhar como barbeiro", contou o rapaz. 

Os cursos de cabeleireiro e barbeiro ofertados pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, tiveram uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Já o curso de maquiador profissional foi ministrado pela própria Secretaria de Inclusão. 

Além de todo o aprendizado e da possibilidade de exercer na prática a profissão, os alunos também atenderam durante as aulas pessoas da comunidade. Foram mais de 400 atendimentos de corte, escova e hidratação. 

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, estão previstos para o ano que vem, além dos cursos de beleza, outros cursos profissionalizantes de diversas áreas. "Queremos proporcionar conhecimento para a população de Balneário Camboriú e meios para que as pessoas consigam trabalhar. Conhecimento é um bem que ninguém tira da gente", falou a secretária.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS