quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
20/11/2018 | 15:36

Projeto de ponte entre Navegantes e Itajaí é apresentado na Câmara de Navegantes

Atendendo à solicitação do vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD), o engenheiro Ricardo Loppnow, da Arquitetura & Engenharia Planee Investimentos Consulting, com sede em Balneário Camboriú, apresentou o projeto de construção de uma ponte a ser construída na região dos molhes do Rio Itajaí Açu, entre os municípios de Navegantes e Itajaí, na noite de segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Navegantes.

“Navegantes já está cansada do assunto, assim como empresários como eu. Já passaram aqui muitos projetos que foram feitos para não sair do papel, apenas com intuito de pagamento pelo projeto, prática comum em diversos governos. Estou aqui justamente para apresentar a ideia, esclarecer e comprovar que não se trata de mais uma fake news. É uma obra totalmente possível”, explicou.

Conforme Loppnow, a nova ponte seria construída com a alocação de recursos oriundos dos pagamentos de futuras concessões ou prorrogações das atuais concessões efetuadas pelos terminais portuários situados às margens do Rio Itajaí Açu para a União. “O aspecto financeiro é viável, ambiental também, resta alinhar questões políticas para tirar este projeto do papel”, disse.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para questionar sobre diversos temas relacionados à execução da obra, como a aprovação de licenciamentos ambientais, impactos nos Bairros São Pedro (Navegantes) eCabeçudas (Itajaí), fluxo de embarcações no leito do Rio Itajaí Açu, impacto na vazão de água do rio para o mar, represamento de material (lixo) na região da ponte, fluxo de veículos sobre a ponte, entre outros.

O vereador Paulo Melzi, autor do requerimento solicitando a participação do engenheiro Loppnow, mencionou que pretende, em breve, requerer a realização de Audiência Pública sobre o assunto para detalhar ainda mais a proposta, fomentar o debate e questionamentos com a participação de autoridades, entidades e comunidade dos demais municípios da região.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS