sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/11/2018 | 13:06

Secretaria de Saúde de Itajaí revitaliza Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

A equipe de manutenção da Secretaria de Saúde de Itajaí finalizou nesta segunda-feira (19) a revitalização do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps i). A unidade recebeu pintura externa e interna em algumas salas, jardinagem, manutenção preventiva e corretiva nos ares-condicionados, troca de fechaduras e lâmpadas, reparos em rachaduras e buracos nas paredes e nova tampa para proteger o relógio medidor de água. Também foi realizada a limpeza da caixa d’água do local.

> Leia mais notícias sobre Saúde

De acordo com o diretor de Manutenção da Secretaria, Aldo Ruy Schmitt Jr., a equipe tem um cronograma de obras e gradualmente vai realizar a revitalização de todas as unidades de saúde do município. Neste ano, já foram feitas melhorias nas unidades do Imaruí, Costa Cavalcante, Bambuzal, São Judas, Praia Brava, Jardim Esperança, Caps II e Murta.

Além de corrigir problemas estruturais, a reforma proporciona a melhoria das condições de trabalho e atendimento para profissionais de saúde e pacientes. Foram investidos na obra de revitalização aproximadamente R$ 5 mil.

O que é o Caps i

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Caps i) é uma unidade de saúde especializada em atender crianças e adolescentes até 18 anos em situação de sofrimento psíquico severo, devido a transtornos mentais graves e persistentes, inclusive os que fazem uso de crack, álcool e outras drogas, através de projetos terapêuticos. O local oferece acolhimento, encaminhamentos, atendimento individual e em grupo, oficinas terapêuticas, suporte e orientação para os pais ou responsáveis, visitas domiciliares e institucionais, apoio matricial, entre outros serviços.

O horário de atendimento do Caps i é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. A unidade fica localizada na Rua Alfredo Trompowisky, 405, bairro Vila Operária. Telefones: (47) 3908-5861 ou 3908-5862.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS