quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/11/2018 | 10:18

Educação divulga lista dos convocados da Inscrição Online

Neste ano, não houve fila para as matrículas do 1º ano do Ensino Fundamental do Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (CIEP) e do CEM Vereador Santa, em Balneário Camboriú. A Secretaria de Educação modernizou o processo de matrícula e realizou as inscrições online. No total, neste primeiro dia, foram feitas 164 inscrições para o CIEP e 126 para o Santa. A Secretaria de Educação lançou edital de convocação para a matrícula dos primeiros 75 alunos inscritos para o CIEP e os primeiros 100 inscritos para o Santa. Este número é o total das vagas disponíveis. Os demais inscritos entraram na fila de espera.

EDITAL CONVOCAÇÃO CIEP – CLIQUE AQUI

EDITAL CONVOCAÇÃO CEM VER. SANTA - CLIQUE AQUI

“Foi um sucesso! Conseguimos eliminar as filas, os pais não precisaram acampar em frente à escola, como acontecia em anos anteriores, para conseguir vaga para o filho. Todos puderam se inscrever online, de casa ou do trabalho, e tiveram oportunidades iguais. Esta foi uma determinação do prefeito Fabrício Oliveira, para que o processo de matrícula fosse modernizado. Com certeza ele deve ser expandido para outras séries e escolas”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba. 

O período de inscrição online segue até sexta-feira (23), sendo que as novas inscrições entram para a lista de espera. Os alunos convocados deverão comparecer nas escolas na data e horário estipulado no edital de convocação, com toda a documentação exigida. Quem não comparecer perderá a vaga e o próximo da lista de espera será convocado. Caso a matrícula seja indeferida, por não cumprir as exigências do edital, também será convocado o próximo da fila.

Os links de inscrição e os editais de convocação estão disponíveis no site da Prefeitura de Balneário Camboriú (www.bc.sc.gov.br), no banner superior da página principal intitulado “INSCRIÇÕES 2019 CIEP E CEM VEREADOR SANTA”. O sistema registra a hora, o minuto, o segundo e os milésimos de segundo em que for finalizada a inscrição de cada aluno. Os pais receberão por e-mail o protocolo confirmando a inscrição do aluno, por isso é necessário possuir um e-mail. Também é necessário ter em mãos CPF da criança, CPF do responsável e comprovante de residência.

As inscrições podem ser feitas pelo computador, tablet ou smartphone. Os pais que não possuírem computador ou internet, serão disponibilizados computadores para essa finalidade no CIEP e no CEM Vereador Santa, porém a inscrição terá que ser feita pelos próprios pais. Durante o período de inscrição online (19 a 23/11), diariamente às 17h, será publicado edital no site da Prefeitura com a lista de convocação para a matrícula, conforme a disponibilidade de vagas. A convocação obedecerá rigorosamente a ordem cronológica de inscrição no Sistema de Inscrição Online. Os pais e/ou responsável das crianças convocadas em edital deverão fazer a matrícula nos dias 22 e 23 de novembro, caso contrário perderão o direito à vaga.

Durante a matrícula na escola, após convocação, é necessário levar toda a documentação exigida no Edital. As vagas são exclusivas para moradores de Balneário Camboriú e no CEM Vereador Santa obedecerão critério de zoneamento.

Como fazer a inscrição?

• acesse o site www.bc.sc.gov.br e clique no banner “INSCRIÇÕES 2019 CIEP E CEM VEREADOR SANTA”
• tenha em mãos CPF da criança, CPF do responsável e comprovante de residência.
• é necessário que o responsável possua um e-mail.
• preencha todos os campos e finalize a inscrição.
• você receberá por e-mail a confirmação da inscrição. 
• as inscrições poderão ser feitas pelo computador, tablet ou smartphone.
•os pais que não possuírem computador ou internet, será disponibilizado computador para essa finalidade no CIEP e no CEM Vereador Santa.
• As vagas são exclusivas para moradores de Balneário Camboriú
• diariamente, a partir das 17h, será publicado edital com as convocações para que seja efetivada a matrícula na escola

Como as vagas serão preenchidas?

• O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. 
• No CEM Vereador Santa as vagas serão preenchidas respeitando o zoneamento:
- Entre a Rua 10 e a Rua 3.000 (ruas pares) limitadas por: Marginal Leste, Quarta Avenida, Avenida do Estado e Avenida Central, sendo essas quatro últimas localidades, pertencentes a outro zoneamento
- Avenida Atlântica, Avenida Brasil e Terceira Avenida, recortadas e limitadas entre as ruas 10 e 3.000 (ruas pares).


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS