quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/11/2018 | 16:37

SENAI/SC abre inscrições para 7,5 mil vagas em cursos técnicos e de graduação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/ SC), entidade da FIESC, está com inscrições abertas para cursos técnicos e de graduação. No total, são mais de 7,5 mil vagas em todo o estado para alunos que querem ter uma formação voltada especialmente para atuação na indústria. 

A grande novidade para o primeiro semestre de 2019 é o curso técnico de Administração, com foco na Indústria 4.0, que será oferecido em 17 cidades catarinenses. Inédito no país, o curso do SENAI/ SC propõe o uso de tecnologias como big data e inteligência artificial. No âmbito das indústrias, essas ferramentas já estão vigentes no mercado e facilitam a tomada de decisões. Para os estudantes, o contato com essas tecnologias proporciona maior agilidade de aprendizagem, além de uma bagagem profissional mais completa e alinhada com as exigências do setor industrial. 

O egresso desse curso de Administração do SENAI poderá trabalhar em diversos setores da produção da indústria e será capaz, inclusive, de atuar em demandas crescentes de gestão, como a modelagem de novos negócios, o gerenciamento de processos com base em dados e indicadores e gerenciamento com base em resultados ágeis, contribuindo para a mudança de cultura e mindset no período de transição para a Indústria 4.0. Contarão com o novo curso as cidades de Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Timbó, Tubarão, Xanxerê e Seara.

Formação para o mercado

Os cursos do SENAI têm como grande diferencial a ênfase na formação prática, facilitando a inserção dos profissionais no mercado de trabalho. Todos os anos, os estudantes aplicam os conhecimentos adquiridos no evento SENAI Challenge, que estimula a busca de soluções para a indústria, além de promover a qualificação e o desenvolvimento de competências profissionais e o estímulo a metodologias práticas de ensino. 

Pela proposta de ensino inovadora do SENAI, os egressos registram alto índice de empregabilidade. Oito em cada 10 alunos conseguem emprego em, no máximo, um ano após a finalização do curso.

Mais informações sobre cursos e matrículas no site do SENAI/SC e no 0800 48 1212.
 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS