sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/11/2018 | 15:47

Caminhada pela Saúde da População Negra ocorre na próxima terça-feira (20)

A Secretaria de Saúde de Itajaí promove na próxima terça-feira (20) uma Caminhada pela Saúde da População Negra. A ação é alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro) e ocorre na rua Hercílio Luz, no Centro, a partir das 9h. A concentração para a caminhada será em frente à Casa de Cultura Dide Brandão.

Durante o evento, profissionais de saúde entregarão materiais informativos sobre o racismo institucional no Sistema Único de Saúde (SUS). Também haverá uma tenda em frente à Casa de Cultura para aferição de pressão arterial e realização de testes de glicemia, das 9h às 11h. Durante a manhã ainda ocorre uma apresentação de dança “Mama África”, da Cia de Dança Millennium.

Com a caminhada, a Secretaria de Saúde busca chamar a atenção sobre a questão do racismo institucional no SUS, que prejudica a qualidade do acolhimento e do acesso aos serviços de saúde, bem como orientar a comunidade sobre as doenças mais prevalentes na população negra. A caminhada tem como tema a “Saúde da população negra: uma questão de equidade” e é aberta a toda população que quiser participar do movimento.

> Campanha de combate ao racismo é lançada em Itajaí

Além de celebrar a data, também será lembrado na ação o Dia Internacional de Combate à Violência contra Mulher (25 de novembro). A iniciativa é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi) e com a Secretaria Municipal de Relações Temáticas e Institucionais (Serit).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS