quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/11/2018 | 13:38

Caminhada promove a cultura da paz em Balneário Camboriú neste sábado

Uma caminhada pela paz mundial, valorização da vida e amor aos reinos da natureza será realizada neste sábado, 10 de novembro, em Balneário Camboriú. O percurso começa na Praça Higino Pio (rua Alvin Bauer) a partir das 10h. A programação contará com apoio de músicos locais e jovens engajados em grupos de orações e ações solidárias de proteção à natureza.

A participação é livre e aberta a toda comunidade local e do entorno de Balneário Camboriú. A organização sugere que as pessoas interessadas em participar dessa iniciativa usem roupas leves e brancas e levem água para se hidratarem.

Os organizadores esclarecem que a Caminhada pela Paz não tem vínculo com nenhum partido político, organização sectária ou religião. O objetivo é reunir pessoas que, independente de crenças, raças, gêneros, idades e convicções, acreditam que viver e promover a cultura de paz é um caminho válido para uma sociedade melhor.

Encontros ecumênicos

A ação faz parte da Campanha pela Paz, realizada pela Associação Maria, Mãe da Divina Concepção, que além da Caminhada Pela Paz, promove neste mês de novembro encontros ecumênicos de oração e música em Florianópolis, Camboriú e Balneário Camboriú. Estes encontros acontecem desde 2011, em diversos países dos continentes americanos e europeu, com intuito de unir povos, culturas e nações, em nome do convívio pacífico e fraterno entre as pessoas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS