sábado, 20 de abril de 2024
Geral
08/11/2018 | 09:30

Navegantes: Centro de Cidadania oferece curso de capoeira

Saúde, respeito, disciplina, autoestima, inclusão, socialização entre as raças. A capoeira é uma arte. Uma arte marcial disfarçada de dança que marcou a resistência física e cultural dos escravos brasileiros. E no Centro de Cidadania de Machados, 20 alunos praticam capoeira com o professor Djair Vieira da Cruz. Há 22 anos ele dedica-se a essa prática e hoje ensina a capoeira.

“A capoeira é a minha inspiração de vida para levar o amor, a paz e a inclusão social. A capoeira preza pela disciplina com uma vida repleta de saúde e autoestima. A capoeira me libertou das coisas ruins,” afirma.

O professor tem muita experiência com o trabalho para crianças e adolescentes – já trabalhou no projeto Pro Jovem e o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

“Hoje ao olhar o rosto de cada criança que acompanha as aulas me sinto bem. Estou fazendo o meu papel, levando o meu conhecimento e a experiência ao longo desse tempo que tenho aprendido com a capoeira. Levar uma atividade sadia às crianças é garantia de cidadãos de bem no futuro,” destaca o professor.

O coordenador do Centro de Cidadania, Toninho Uller, informa sobre vagas ainda disponíveis  para o curso de capoeira que acontece no Centro de Cidadania, às quartas e sextas, das 18h30min às 20h. “ O professor Djair está fazendo um excelente serviço voluntário e quando ele diz que gosta de ajudar o próximo, explica a dedicação ao voluntariado,” enfatiza o coordenador.

O secretário Juliano de Maria - valoriza aos vários serviços voluntários prestados na Secretaria da Assistência Social. “É um gesto de amor ao próximo. Mesmo diante da correria do mundo moderno existem tantas pessoas generosas que dedicam o seu tempo, levando amor e conhecimento para os que mais precisam,” finaliza o secretário.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS