quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/11/2018 | 17:39

Intervenção urbana Mendigos circula por principais ruas de Itajaí na sexta-feira

A manhã de sexta-feira será incomum nas ruas Brusque, Tijucas e Heitor Liberato a partir das 10h dessa sexta-feira, dia 9 de novembro. Quem passar pela região vai cruzar com os atores Rafael Orsi de Melo e Rodolfo Lemos, do Grupo Risco Teatro, realizando a intervenção urbana Mendigos. A apresentação faz parte do projeto Contágio, que tem a realização do Grupo Risco e têm circulado com espetáculos e intervenções por diversos bairros de Itajaí desde o mês de setembro.
 
Mendigos é uma intervenção urbana que apresenta personagens em conflito com a arte, com a pobreza e com as relações limites entre artistas. Os atores levam seus "Mendigos" às ruas e literalmente se infiltram na rotina do dia à dia. Como ratos, encontram e constroem caminhos para encontrar pessoas. Levam as pessoas a mudarem seus caminhos, a entrarem em conflito com essas duas figuras que pedem caridade e ajuda. O que fazemos em situações assim? O que é arte e o que é real?
 
O projeto Risco de Contágio tem patrocínio da Prefeitura de Itajaí através da Lei Municipal de Incentivo à cultura e renúncia fiscal do grupo APM Terminals. Em 2018 o Grupo Risco circulou por 8 bairros da cidade em diversas escolas com espetáculos, rodas de conversa sobre literatura e oficinas de teatro, além dos espetáculos adultos que passearam por diversas localidades em toda a cidade.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS