sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/11/2018 | 14:54

BC: Novembro Azul conta com vasta programação na Saúde

O mês de novembro é conhecido mundialmente pelo movimento “Novembro Azul” em alusão à saúde do homem, especialmente em relação à prevenção do câncer de próstata. Por isso, as luzes da Prefeitura estão na cor azul e a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú realizará mais uma edição do “Mais Saúde para Você” e expandirá os atendimentos ao público masculino da cidade.

Ao longo do mês as Unidades Básicas de Saúde ampliarão os atendimentos aos homens, promovendo as chamadas “salas de espera”. Nelas, os homens podem tirar suas dúvidas com profissionais acerca da saúde em geral, em especial do câncer de próstata, enquanto esperam pela consulta marcada. As unidades também terão a testagem rápida para HIV, hepatite e sífilis mediante agendamento prévio.

O principal evento do mês relacionado ao Novembro Azul será o “Mais Saúde para Você”, já realizado no Outubro Rosa. Desta vez, o evento será no dia 24 na Praça Almirante Tamandaré e ocorrerá das 08h às 17h. Dentre os serviços prestados estão massagem e auriculoterapia pelo Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), testes rápidos pelo Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS), SAMU na Rede, orientações nutricionais para a comunidade e café da manhã oferecido pelo Setor de Nutrição, além de demonstrações de trabalhos do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU).

Também serão realizadas atividades para as crianças sobre a dengue, atividades de prevenção ao suicídio e dança circular com os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS e CAPS AD), aferição da pressão arterial e glicemia capilar pela Faculdade Avantis e apresentação dos trabalhos realizados no Posto de Atenção Infantil (PAI), Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Centro de Diagnose, Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), Pronto Atendimento e Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Além disso, a programação conta com atrações culturais, como a participação de bandas, dança do ventre, apresentações artísticas de ginástica rítmica, apresentação do saxofonista Rafael Barba, palhaços animando as crianças pinturas Faciais e a participação dos mascotes Samuzinho, Dentinho, Mosquitão, Zé Gotinha e Maria Gotinha.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS