sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/11/2018 | 13:48

Surf para autistas promete movimentar BC no próximo sábado

A “4ª edição do Festival de Surf para Autistas” promete agitar a Praia Central de Balneário Camboriú no próximo sábado (10). São esperadas cerca de 130 crianças no evento aberto ao público, a partir das 10h.

O organizador do evento, Túlio Ferri, espera cerca de 130 crianças no evento. ‘‘Foram 100 vagas disponíveis no início do mês de outubro que se encerraram em dois dias. Decidi abrir mais 30 vagas que também foram preenchidas em dois, três dias’’, destaca Túlio.

Aqueles que têm interesse de participar por meio do voluntariado, a inscrição é feita no dia do evento, a partir das 8h30. Na edição do ano passado, foram 93 voluntários. Terá toda estrutura montada para esses voluntários, com alimentação, água e local para descanso.

Túlio ainda destaca a expectativa acerca do evento. “É uma responsabilidade muito grande, ainda mais por ser o único do Brasil. Muita gente de longe vem participar, de toda a região. Além disso, nós descobrimos com o festival, uma ferramenta de inclusão e vamos explorar isso ao máximo”, finaliza.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Mariana Dalvesco, destaca o movimento de inclusão através do esporte que tem sido feito na cidade. “Nós vimos crescer na cidade, desde os primeiros dias de 2017, com o projeto criado por essa gestão do Paradesporto nas Escolas. Esse evento do surf para autistas também já é tradicional na cidade e a tendência é que essa parceria se fortaleça cada vez mais e que Balneário Camboriú possa ser identificada cada vez mais como uma cidade inclusiva”, finaliza Mariana.

O Festival de Surf para Autistas é organizado por Túlio Ferri da Surf Escola BC e Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), patrocinadores e Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

Mais informações pelo e-mail: surfescola@yahoo.com


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS