quinta, 18 de abril de 2024
Geral
30/10/2018 | 15:21

BC: Saúde fará ações no Cemitério da Barra devido ao Finados

A partir desta quarta-feira (31) até sexta-feira (02) – Feriado de Finados; a equipe do Programa de Combate ao Aedes Aegypti da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú estará no Cemitério Municipal da Barra para orientar a população com relação aos cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito. Faixas de educativas serão colocadas em pontos estratégicos e também serão entregues folders aos visitantes.

Além disso, a equipe fará vistorias para ver se há água acumulada em vasos, pratinhos e outros objetos. “Teremos agentes durante o dia inteiro. É muito importante que as pessoas tenham consciência e façam a sua parte. Estamos tendo dias chuvosos e quentes, o que contribui para que o mosquito se reproduza”, alertou o diretor do Programa de Combate ao Aedes Aegypti, Rafael Neis da Silva.

A orientação é para que a população leve apenas vasos com plantas que estejam furados na parte debaixo para que a água possa escorrer; é preciso retirar os plásticos que decoram os vasos, pois os mesmos acumulam água. Durante a visita ao cemitério a população também deve orientar se no túmulo dos seus entes queridos há alguma parte que esteja acumulando água. Pratos de plantas são proibidos bem como as plantas aquáticas.

“São pequenos cuidados que resultam em um grande resultado, não deixando em risco as pessoas que ali visitam nem a comunidade que reside nas proximidades do cemitério”, reforçou Rafael.

O Aedes aegypti causa quatro doenças graves: dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Neste ano, 11 casos de dengue foram registrados em Balneário Camboriú, sendo um positivo residente importado; quatro positivos autóctones e seis positivos residentes Local Provável de Infecção (LPI).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS