quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/10/2018 | 15:17

Município de Itajaí realiza ações de promoção da saúde bucal nas unidades

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde e da Gerência de Odontologia, realiza ações de promoção da saúde bucal da população. Nesta terça-feira (30), a unidade de saúde Itaipava promoverá atividades educativas para prevenção de cáries e orientações sobre o câncer bucal.

A ação inicia às 8h no Centro de Educação Infantil (CEI) Alzira Winter, na localidade São Pedro. As crianças receberão orientações sobre higiene bucal para prevenir cáries. À tarde, a partir das 12h30, os profissionais de saúde darão continuidade à ação preventiva na Escola de Campo, no Parque do Agricultor. Os pacientes da unidade de saúde também receberão dicas sobre saúde bucal e combate ao câncer bucal pela manhã e à tarde.

A atividade faz parte das ações de educação permanente em saúde dos dentistas e das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) da unidade, além de ser alusiva à campanha Outubro Rosa. A ação conta ainda com participação dos acadêmicos do curso de odontologia da Faculdade Avantis e da coordenação da UBS.

Santa Regina faz ação em escola municipal

Na semana passada, a equipe 049 da Unidade de Saúde Santa Regina também promoveu ações de saúde bucal no Grupo Escolar Maria Nilza Evaristo, no bairro Espinheiros. A atividade foi alusiva ao Dia Nacional de Saúde Bucal (26 de outubro). Médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem e de saúde bucal e agentes comunitários de saúde encenaram para mais de 300 crianças a peça adaptada "Chapeuzinho Vermelho e o Lobo bom".

O objetivo foi contribuir para que os estudantes aprendessem conceitos de alimentação saudável e de saúde bucal de forma lúdica. Na ação, as crianças participaram ativamente e aprenderam mais sobre higiene bucal se divertindo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS