sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/10/2018 | 15:16

Procon de Itajaí inicia o monitoramento de preços para a Black Friday

O mês de novembro ainda não começou, mas o Procon de Itajaí já está de olho nos preços da Black Friday. Os fiscais do órgão municipal estiveram nesta segunda-feira (29) nas lojas de grandes redes de departamentos na rua Hercílio Luz para uma coleta dos valores de 30 produtos eletroeletrônicos.

A fiscalização é considerada preventiva e tem o objetivo de evitar as fraudes contra o consumidor no período de promoções. “Realizamos esse primeiro levantamento agora no mês de outubro e faremos mais um daqui quinze dias, antes da semana da Black Friday quando voltaremos com a pesquisa”, explica Francisco Johansen, fiscal do Procon.

A Black Friday é uma sexta-feira de grandes descontos e promoções nas lojas dos Estados Unidos. A tradição americana leva em consideração a sexta mais próxima do Dia de Ação de Graças, neste ano em 23 de novembro. O sucesso das ações contagiou outros países e chegou também ao Brasil. Em nosso país, a data também ficou marcada pela tentativa de fraudes em diferentes lojas, chegando a popularizar a expressão “tudo pela metade do dobro”.

Em caso de práticas abusivas no descumprimento de ofertas ou mesmo de propaganda enganosa, o Procon irá notificar os estabelecimentos que poderão ser multados. O órgão municipal orienta aos consumidores que fiquem atentos aos anúncios e nas vendas. Em caso de práticas abusivas, o Procon receberá as denúncias.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS