sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Defesa Civil
26/10/2018 | 10:57

Ciclone extratropical no Atlântico em frente ao RS e sul de SC

Teremos um sistema de baixa pressão mais forte. Como resultado prático ele vai limpar o tempo no decorrer do sábado, e trará para o litoral gaúcho, sul e parte do central catarinense ventos mais intensos e rajadas mais fortes. Também aumentará as ondas para domingo, podendo ocorrer ressaca em algumas praias. Lembrando que rajadas de ventos mais intensas entre a tarde sábado e manhã de domingo, principalmente para o litoral sul do estado.

-

PREVISÃO PARA ITAJAÍ E REGIÃO.
Essa sexta-feira será de céu nublado com períodos de melhoria e condição para chuva a qualquer momento. Entre a tarde e a noite, a chuva ocorre com intensidade moderada com algumas trovoadas. Não se descarta o risco de temporais isolados. Para sábado chuva na madrugada e início do dia, depois o tempo melhora com a presença do sol. 
No domingo teremos bons períodos de sol sem chuva.


As temperaturas mínimas ficarão entre 15/19°C e as máximas entre 22/28°C. Calor no sábado.

Vento de nordeste para hoje. Amanhã vento de noroeste virando para sudoeste já na madrugada, e no domingo entre sudoeste e sudeste. Ventos com intensidade moderada a forte entre a tarde de sábado e manhã de domingo. Os modelos indicam rajadas de até 60 km/h nesse período.

Em nossas praias ondas de leste com até 1 metro. A partir de domingo séries maiores com ressaca nas praias.

Fora da costa mar agitado com ondas de até 4 metros no mínimo até segunda-feira. Risco a Navegação e Pesca.
Maré mais alta que o normal com risco de alagamento costeiro. Não deixar os barcos na linha da maré em áreas de mar grosso. Fonte: Univali.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS