sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/10/2018 | 18:02

BC: Grupo de Operações Preventivas realiza treinamento de tiro avançado

Buscando sempre o aprimoramento do Grupo de Operações Preventivas (GOP) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, o Secretário de Segurança Antônio Gabriel Castanheira realizou nesta terça-feira (23) um treinamento avançado de tiro ministrado em conjunto com o instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal, Heduard Carlos da Silva, em um estande de tiro parceiro.

Ao longo da manhã os guardas abordaram técnicas de comunicação, deslocamento com tiro, trabalho em dupla, saque velado com técnica speed rock, tiro visado e em velocidade de combate e diversas posições angulares de empunhadura, buscando simular situações que os guardas podem presenciar e necessitar o uso da arma de fogo.

“Quanto mais conhecerem a arma, menos chance tem de darem um disparo negligente. E o quanto mais treinarem, mais sucesso terão durante o trabalho efetivo nas ruas da cidade”, ressaltou Castanheira.

Esse é o segundo treinamento realizado pelo secretário para o Grupo de Operações Preventivas como parte das diversas capacitações oferecidas aos guardas e a Secretaria de Segurança desde 2017, com o intuito de transformar o município em uma referência de qualidade de vida. Castanheira trabalha na segurança há 24 anos, dos quais 20 foram como instrutor da Academia de Polícia; 16 como chefe da equipe delta do TIGRE e líder do FERA – Grupo de Operações Especiais da Narcóticos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS