quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PRF
24/10/2018 | 16:39

Policiais rodoviários federais participam de vivência com indígenas em Palhoça

Durante a manhã de terça-feira (23), aproximadamente 40 servidores da PRF visitaram a aldeia Yakã Porã, localizada às margens da BR 101 em Palhoça, onde participaram de uma atividade de vivência.

Os agentes, que já atuam nas Comissões Regionais Direitos Humanos ou são instrutores da disciplina, vêm de todo o Brasil e estão participando do I curso avançado de direitos humanos da Polícia Rodoviária Federal na Academia Nacional da instituição em Florianópolis.

Na aldeia eles foram recebidos por indígenas da etnia mbyá-guarani e, além de uma visita etnográfica pela área, participaram de roda cultural, oficina ceramista e um lanche coletivo. A experiência faz parte das atividades externas previstas para o curso e ocorreu em parceria com o grupo de pesquisa Revitalizando Culturas/Unisul, o Instituto Biocultural Homo Serviens e a Funai.

Um dos objetivos é promover reflexões cognitivas além da sala de aula, reiterando o dever dos profissionais de segurança pública de agirem como titulares dos direitos humanos, de acordo com as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública e o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS