sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/10/2018 | 11:14

Gomes da Costa doa recursos para auxiliar no atendimento da Apae Itajaí

Com 530 alunos, a Apae de Itajaí é referência em serviços prestados. Oferece atendimento pedagógico, psicológico, fonoaudiológico, fisioterapêutico, terapeuta ocupacional, assistência social, neurologista, atendimento psiquiátrico, clínico geral, dentista, além de programas específicos para cada faixa etária. Para manter todos esses atendimentos, os recursos financeiros vem de convênios com os governos federal, estadual e municipal que são responsáveis pelo pagamento de parte do quadro de colaboradores e de despesas fixas mensais. No último dia 30, a Apae Itajaí recebeu mais um apoio, mas dessa vez veio da iniciativa privada.

Quase duas mil pessoas participaram da Corrida da Gomes da Costa, que é o maior evento esportivo de rua de Itajaí. Parte do valor das inscrições (5%) foi destinado para a Apae e além disso, a empresa GDC Alimentos doou o valor de R$ 15 mil reais, que totalizou um cheque de R$18.275,00 para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos da entidade no município.

“A Gomes da Costa é engajada com ações sociais em diversos segmentos e na corrida não foi diferente. Nosso objetivo é promover hábitos saudáveis e ficamos felizes, porque desta vez também foi possível contribuir com uma entidade que presta serviços relevantes para nossa comunidade”, explica a Diretora de RH da GDC Alimentos, Rochelli Kaminski.

A Apae é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual associada ou não a outras deficiências. As ações são divididas em quatro programas essenciais. O PAMII - Programa de Atendimento Materno Infantil de Itajaí atende alunos de 0 a 3 anos e 11 meses. O chamado SACE - Serviço de atendimento clínico especializado atende de 0 até 17 anos 11 meses. Para os jovens e adultos, a Apae oferece o CAPACIT - Centro de Apoio Profissionalizando Acompanhamento e Inclusão no Mercado de Trabalho, para a faixa etária de 16 anos até 60 anos. E o SAE - Serviço de Atendimento Específico para jovens com 18 anos e alunos sem idade limite.

Para a diretora da entidade, "A parceria com empresas privadas contribui para a manutenção estrutural e revitalização dos inúmeros espaços da Apae. O valor doado irá contribuir para reforma de um ambiente de atendimento clínico", conclui Dani Miranda.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS