sexta, 19 de abril de 2024
Geral
18/10/2018 | 15:52

Univali e DMüller receberão Prêmio Ser Humano da ABRH

O projeto de extensão "Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero" da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com a Distribuidora Müller Comércio e Representações receberá o "Prêmio Ser Humano Oswaldo Cecchia 2018", da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), na modalidade Gestão de Pessoas e Sustentabilidade.

A premiação deve-se ao trabalho "O Papel da DMüller de Promover a Sustentabilidade: Educação para Transformação", que contemplou oficinas ministradas pelo grupo da Universidade e uma série de iniciativas integradas, com foco na promoção da educação popular em saúde, no meio ambiente e nas relações de gênero para o desenvolvimento social e econômico.

A proposta, sob condução da gestora de Recursos Humanos da DMüller, Claudia Silva Ribeiro Alves, e da coordenadora do projeto de extensão da Univali, professora Márcia Gilmara Marian Vieira, fomentou oficinas de métodos de compostagem, manejo do solo e reaproveitamento de resíduos. Os colaboradores também construíram uma composteira em leira junto de gestores e mulheres agricultoras participantes do projeto de extensão da Univali, houve feirinha orgânica promovida por agricultoras na DMüller, e como resultado de todo esse trabalho, além da mudança gerada em cada um dos envolvidos, hoje há um pomar mantido pela empresa e por seus funcionários.

"Foi um trabalho muito prazeroso, de transformação efetiva em todos que participaram. O legado ficou na empresa e nos multiplicados formados que, com certeza, incentivarão a mudança no cotidiano de quem está a sua volta, em prol da sustentabilidade", ressalta a professora Márcia.

O evento de premiação ocorrerá no dia 22 de novembro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS