terça, 16 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
18/10/2018 | 09:43

Soprano Letícia Liberato apresenta concerto gratuito neste sábado

A soprano Letícia Liberato apresenta um concerto inédito e gratuito neste sábado (20) na Escola de Música Arte Sonora, em Itajaí. A cantora interpretará árias de óperas renomadas, acompanhada pelo pianista Alberto Damián Montiel. O evento encerra o 2º Circuito de Música Erudita da escola, que tem apoio da Fundação Cultural de Itajaí e da Pizzaria Mamma Mia.
 
Radicada em Itajaí, a soprano Letícia Liberato inciou os estudos de piano e teoria musical aos seis anos de idade. Estudou canto popular com o professor Cláudio Lima e, em meados doa anos 2000, passou a se dedicar ao canto lírico com o professor Nilton Silva. É integrante da Associação Coral Vozes do Vale desde 2002, na qual participa de várias apresentações como integrante do coro e solista. Também teve aulas de canto com a professora Rute Gebler, em Florianópolis, e participou como solista das últimas três edições do espetáculo Vozes da Primavera”.
 
O pianista argentino Alberto Damián Montiel também iniciou os estudos musicais ainda criança, com oito anos de idade. Dois anos depois, ingressou no Conservatório Estadual de Tandil, na Argentina, onde teve aulas com a professora Patrícia Izaguirre. Concluiu o segundo grau no Centro Polivalente de Artes, formando-se Bacharel em Música, com Especialidade em Piano, aos 18 anos. Seguiu seus estudos em Buenos Aires, no Conservatório Superior Nacional “Carlos Lopez Buchardo”, sendo admitido pelo mestre de piano Juan Carlos Arabian. Em 2000, formou-se como Professor Nacional de Piano. No Brasil, tem uma intensa participação como regente de grupos de canto, co-repetidor de corais, pianista, professor e diretor da Escola de Música Harmonia, situada em Camboriú. Ao longo de sua carreira, ainda têm realizado diversas apresentações, incluindo obras de sua autoria.
 
No programa do concerto deste sábado, o duo apresentará obras de compositores como Strauss, Puccini, Mozart, Gounod, entre outros. «Este concerto vai encerrar com chave de ouro o circuito desse ano. Será uma apresentação inédita e o público poderá apreciar todo talento de Letícia Liberato e Alberto Damián Montiel », afirma o idealizador do evento e sócio da Escola de Música Arte Sonora, Luan Cavalleri.
 
A apresentação inicia às 20h e tem entrada gratuita. A escola fica localizada na Rua Amâncio Coelho, 72, bairro Centro (fundos do Clube Barroso), em Itajaí.
 
Serviço:
O que: Concerto coma soprano Letícia Liberato e o pianista Alberto Damián Montiel
Quando: 20 de outubro, às 20h
Como: Entrada gratuita
Onde: auditório da Escola de Música Arte Sonora
Mais informações pelo telefone (47) 2125-2123 ou e-mail escolaartesonora@gmail.com
 
Sobre o Circuito de Música Erudita:
A segunda edição do Circuito de Música Erudita realizou nove concertos gratuitos neste ano e trouxe músicos com carreira internacional, além de apresentações inéditas. Destaque para a presença de artistas renomados como Marcus Llerena, Adriana Jarvis (EUA), Mauren Frey, Cássio Manuel Viante, Marcos Taveira, Cristian Andres Faig, Marcos Pablo Dalmacio, Ricardo Pauletti, entre outros. 
O evento ainda ampliou a divulgação da música erudita na cidade, proporcionando concertos acessíveis para a comunidade. O circuito é realizado pela Escola de Música Arte Sonora com apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio do Edital Eventos Culturais Comunitários, e da Pizzaria Mamma Mia.
 
Sobre a Escola de Música Arte Sonora:
A Escola de Música Arte Sonora foi inaugurada em 25 de abril de 2016 por meio de uma parceria com a Sociedade Musical Guarani. Localizado no Centro de Itajaí, o espaço tem 185m² de área disponível, salas de aula equipadas e um auditório para até 100 pessoas. Além de propor uma metodologia de ensino diferente e a valorização do músico, a intenção da escola é ser um local onde todas as artes podem se conectar. Para isso, os sócios Anderson Gustavo Gandin, Luan Cavalleri, Micael Graciki e Ubiratan Matos abrem espaço, mensalmente, para concertos, shows, exposições e oficinas. 
A escola oferece os cursos de acordeon, piano/teclado, violino, canto, guitarra, violão, flauta doce, bateria, musicalização infantil, contrabaixo, percussão, canto coral, teoria da música, saxofone, clarinete, entre outros. Mais informações pelo telefone (47) 2125-2123 ou e-mail escolaartesonora@gmail.com.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS