quinta, 18 de abril de 2024
Geral
16/10/2018 | 16:22

Porto Cênico apresenta três espetáculos no projeto “Teatro: o feminino que circula”

O Grupo de Teatro Porto Cênico (Itajaí-SC) existe há 14 anos e é formado por quatro mulheres. Até o dia 21, domingo fará uma bateria de apresentações gratuitas de espetáculos por meio do projeto “Teatro: o feminino que circula”. Serão apresentados os seguintes trabalhados: “O Banquete de Ricardo”, “Bolsa Amarela” e “Apto 401”, promovendo discussões afirmativas acerca da vivência feminina na sociedade contemporânea. Os espetáculos possuem apenas mulheres no elenco e trazem como mote a figura feminina. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão.

 

Os espetáculos propostos para circulação são espetáculos que apresentam dramaturgia própria, se desenvolvem para faixas etárias diversificadas, prezam pela qualidade artística e têm como mote principal a figura da mulher. As apresentações acontecem em escola, biblioteca e Casa da Cultura Dide Brandão.

 

O projeto está sendo viabilizado pela Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e isenção fiscal da empresa APM Terminals.

 

Bolsa Amarela

Este espetáculo é livremente inspirado no livro de Lygia Bojunga: “A bolsa amarela” e traz como mote central a infância pela ótica de uma criança, uma menina chamada Raquel. Numa composição lúdica, Raquel dialoga consigo mesma e carrega o espectador ao universo das crianças e suas possibilidades imaginativas.

 

Apto 401

O espetáculo “Apto 401” é um espetáculo solo que se desdobra a partir do conceito de solidão. O disparador para o processo criativo é a questão: qual é a situação mais solitária pela qual alguém pode passar? A mulher que vemos em cena não é dado nome. Ela pode ser qualquer um de nós quando nos vemos sozinhos e frustrados frente a demanda por excelências e perfeições do espetáculo social que é o cotidiano.

 

O Banquete de Ricardo

O espetáculo “O Banquete de Ricardo” é baseado no texto de “Ricardo III”, de Willian William Shakespeare, escrito em 1592. A história do Rei da Inglaterra é narrada por três rainhas: Margarida, Elizabeth e Ana. A montagem apresenta um quadro muito similar ao da cena política do nosso país: medo, traição, corrupção e uma luta cega pelo poder.

 

*PROGRAMAÇÃO:*

 

Dia 16 de outubro |terça-feira às 10 e às 16h

Espetáculo Bolsa Amarela

Escola Básica Prefeito Alberto Werner – Bairro Ressacada

 

Dia 17 de outubro | quarta-feira às 19h30

Espetáculo Apto 401

Casa da Cultura Dide Brandão

 

Dia 18 de outubro | quinta-feira às 10h

Espetáculo Bolsa Amarela

Biblioteca Pública Municipal

 

Espetáculo Apto 401

19h30 – Casa da Cultura Dide Brandão

 

Dia 20 e 21 de outubro | sábado e domingo às 19h30

Espetáculo O Banquete de Ricardo

Casa da Cultura Dide Brandão


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS