sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/10/2018 | 17:34

BC: Requalificação das Vias está nos bairros Ariribá e Municípios

A semana iniciou com a retomada das obras de Requalificação das Vias, prejudicada na última semana pela chuva. Nesta segunda-feira (15) os trabalhos estão foram executados nas ruas Jaçanã e Japuaçu, no Bairro Ariribá. Assim que os trabalhos nas duas ruas forem concluídos a equipe seguirá para a Avenida das Gaivotas e Rua Gaturamo, também no Bairro Ariribá.

“Atendendo solicitação do prefeito Fabrício Oliveira, incluímos neste cronograma as ruas Rouxinol e Grécia, que não estavam previstas nesta etapa”, contou o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

Nesta terça-feira (16), a outra equipe da Requalificação das Vias estará na Rua Corupá, no Bairro dos Municípios, no trecho entre a Marginal Oeste e a 5ª Avenida. A rua já foi fresada – todo o asfalto velho e irregular foi retirado para que o trecho recebesse asfalto novo. O restante da via precisará receber obras de drenagem, antes da requalificação.

Também já foi concluída a construção das três travessias elevadas da Avenida Palestina, nos trechos entre as ruas Itália e Jamaica; Libéria e Líbia; e Peru e Paraguai. Em breve inicia a pintura da sinalização do local.

REQUALIFICAÇÃO DAS VIAS

Nesta segunda fase da Requalificação das Vias, no bairro das Nações e parte do Ariribá serão requalificados seis quilômetros de ruas. Já receberam asfalto novo a Rua Israel, Avenida Palestina e Avenida dos Tucanos; já iniciou nas ruas Japuaçu, Mergulhão e Venezuela (trecho entre as avenidas Palestina e dos Tucanos) e também receberão as ruas Jaçanã, Rouxinol, Avenida das Gaivotas e a Rua Gaturamo (até a Avenida do Estado), Miguel Matte e Avenida Martin Luther – da Rua Iraque até o Paço Municipal. Também foram incluídas no cronograma, as ruas Rouxinol e Grécia.

Já a segunda equipe, exclusiva para o Bairro dos Municípios, já pavimentou a Rua Biguaçu (da Marginal Oeste até a 5ª Avenida) e também irá para as ruas Campo Erê, Blumenau, Brusque, Corupá, Bombinhas e Chapecó. O trabalho deve retornar para a Biguaçu, que será totalmente requalificada, mas somente após a conclusão das obras da rede coletora de esgoto no local, o que deve acontecer em breve.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS