sábado, 20 de abril de 2024
Geral
08/10/2018 | 10:34

Itajaí: Vila do trânsito atrai público infantil na 32ª Marejada

A 32ª Marejada está repleta de diversas atrações para família, tanto para os adultos quanto para as crianças. Além do parque de diversões, a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) trouxe para a festa peixeira a "Vila do Trânsito", uma extensão do programa Motorista do Futuro. O espaço fica próximo ao píer de atracação dos veleiros e no seu terceiro dia de funcionamento já habilitou mais de 350 novos minimotoristas.

A recreação educativa inicia na sala de espera, onde as crianças e os pais fazem o cadastro para ingresso na miniautoescola. Após a inscrição, os pequeninos são direcionados ao ambiente do cursinho, para receberem algumas instruções e dicas do dia a dia no trânsito e de reconhecimento das sinalizações básicas.

Concluída a formação, a equipe da Codetran emite uma carteira de motorista simbólica. O documento permite que os novos motoristas de passeiem pelas ruas da Vila de Trânsito com os carrinhos disponibilizados pelo órgão. A via pode parece ser de “brincadeirinha”, mas possui sinalizações reais do trânsito da cidade, que tornam a atividade mais divertida e educativa.

"Através dessa recreação as crianças aprendem na prática a respeitar as regras de trânsito. Assim como no programa Motorista do Futuro, de uma forma lúdica, elas se divertem e levam esse conhecimento para o dia a dia", comenta o agente da Edutran, Diego dos Santos.

A Vila do Trânsito segue aberta até o encerramento da 32ª Marejada, no dia 14 de outubro. As crianças podem participar das 18h às 22h, nos dias de semana. Já no sábado e domingo, a atividade inicia às 12h e encerra às 22h.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS