quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
05/10/2018 | 16:11

Novidades na escalação do time para a Regata Marina Itajaí Marejada

A composição da equipe para a Regata Marina Itajaí Marejada deve possibilitar ao Itajaí Sailing Team repetir os resultados dos anos de 2015, 2016 e 2017 e garantir o tetracampeonato na disputa e tricampeonato no Catarinense de Oceano

O Itajaí Sailing Team disputa a Regata Marina Itajaí Marejada no sábado, 6, com alterações na escalação da equipe. As principais mudanças são que o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos, será o comandante desta competição, que também contará com André Fonseca, o “Bochecha”, como velejador convidado.

Figura decisiva na formação do time de vela, Alexandre Santos veio dos Estados Unidos, onde reside atualmente, para comandar o IST nesta disputa. Já Bochecha, que tem no currículo participações em três Olimpíadas e três Volvo Ocean Race, navega sempre que pode com a tripulação do IST, onde desempenha a função de tático.

“Estamos com grande expectativa com relação a essa regata, principalmente pelo fato da chegada ser em Itajaí, a cidade berço do nosso time e, principalmente, porque nossa equipe é na sua grande maioria formada por tripulantes do município”, diz o Alexandre Santos. Para o velejador é um sonho antigo comandar o barco da equipe nesta disputa. “Itajaí é considerado internacionalmente um polo náutico e isso nos dá grande satisfação pelo fato de termos contribuído para essa realidade”, acrescenta.

Participam ainda da composição da equipe do IST na Regata Marina Itajaí Marejada os velejadores Edmundo Grisard, Gastão Furlin Filho, Alexandre de Souza Filho, Fernando Ropelatto, José Irineu Silva, Rogério Coelho, Marcos Sergio Bechtold e Marcelo Gusmão Reitz - representante do Brasil em Atlanta 1996 - e a velejadora mirim Brenda Furlin.

A prova é organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e pela Marina Itajaí e a disputa é considerada a final do Catarinense de Oceano e também é válida como sétima das nove etapas da Copa Veleiros de Oceano 2018. O time embaixador da vela e do potencial náutico da cidade busca mais uma vitória. O IST venceu as edições de 2015, 2016 e 2017 da Regata Marejada e busca o tricampeonato no Catarinense de Oceano.

Com percurso de 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 quilômetros de distância, a prova terá largada às 11h na Sede Oceânica do Iate Clube, em Jurerê, Florianópolis, e a previsão de chegada é por volta das 17h em Itajaí.

O IST navega com o veleiro homônimo, um Soto40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano, um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS