sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/10/2018 | 09:49

BC: Saúde ganha reforço de mais 11 médicos

A semana começou com reforço na Saúde de Balneário Camboriú. O Município convocou mais 11 médicos que irão atuar na Estratégia da Saúde da Família, horário estendido e também nas Unidades Especializadas. Dentre os especialistas estão um infectologista para o CISS; um psiquiatra para o CAPS II; um ginecologista para o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) e um endocrinologista pediátrico para o Posto de Atenção Infantil (PAI).

“A contratação desses médicos vai permitir que o horário estendido até as 22h seja levado a outros bairros da cidade. Atualmente ele só ocorre nos bairros das Nações e Vila Real, e nos Municípios até as 19h. Vamos ampliar e permitir um atendimento melhor aos moradores”, ressaltou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Cinco médicos da Estratégia de Saúde da Família atuarão no programa “Mais Saúde para Você” - que oferece horário ampliado até as 22h, nas unidades de saúde Vila Real; Nações (CAS); Barra e Ariribá – neste último também foi contratado um enfermeiro para o horário estendido. Outros três profissionais atuarão na Estratégia de Saúde da Família das Praias Agrestes, Bairro dos Municípios e Posto Central.

“Nessas contratações, podemos destacar o endocrinologista pediátrico para o PAI, que era uma grande necessidade que tínhamos no município. Com a chegada desses profissionais iremos dar uma importante cobertura nos atendimentos médicos da saúde, ampliar o horário estendido e garantir qualidade nos atendimentos”, destacou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

PEDIATRIA HOSPITAL MUNICIPAL RUTH CARDOSO

Neste fim de semana a Secretaria de Saúde normalizou os atendimentos da pediatria do Pronto Socorro do Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Por meio de contrato emergencial, o hospital agora conta com dois pediatras no Pronto Socorro e um rotineiro que realiza a assistência das crianças hospitalizadas. “A situação está regularizada, porém com mais qualidade, especialistas e com maior número de médicos dando mais resolutividade aos casos clínicos”, concluiu o prefeito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS