sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/10/2018 | 09:47

Itajaí: Atividades do Mês do Empreendedor começam nesta terça-feira (02)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Emprego e Renda (Sedeer) realiza, a partir de terça-feira (02), o 1º Mês do Empreendedor. As atividades se estendem ao longo de todo o mês de outubro com um calendário de atividades gratuitas. O objetivo é orientar a população com potencial para iniciarem sua própria empresa.

Promovida por meio do Programa de Orientação Profissional (POP), em parceria com a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), os principais objetivos da ação são fomentar e fortalecer o cooperativismo e empreendedorismo local, incentivar potenciais empreendedores, orientar os participantes sobre atitudes que favorecem a inclusão no mercado de trabalho e promover uma reflexão a respeito das habilidades necessárias aos bons profissionais.

De acordo com o secretário da Sedeer, Giovani Testoni, a secretaria diagnosticou o potencial de várias pessoas para iniciarem seu próprio negócio. Ele ressalta que devido às mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, especialmente no que se refere ao aumento da concorrência e diminuição do número de vagas, cresceu o número de pessoas autônomas.

“É importante promovermos ações de incentivo ao empreendedorismo, para que elas possam encontrar novas possibilidades e ter informações que contribuam para que elas possam empreender com mais segurança”, destaca Testoni.

Durante as palestras no Mês do Empreendedor, será abordado o conceito do Mix de Marketing ou 4 Ps: promoção, preço, praça e produto. As palestras serão ministradas por Jonas Hostin Vieira, graduado em administração e pós-graduado em gestão organizacional, e pela educadora social Liana Martins, graduada em Letras e pós-graduanda em Docência da Educação Profissional, com mais de 10 anos de experiência na área de orientação profissional.

Os encontros serão realizados de forma descentralizada, levando às comunidades afastadas do centro as informações pertinentes ao tema empreendedorismo. As atividades também serão realizadas junto aos beneficiários dos programas de Assistência Social.

Confira o calendário do Mês do Empreendedor:
Palestra “Transforme seu lazer em fonte de renda”

Dia 02/10 – Terça-feira
Local: Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Km 12

Dia 09/10 – Terça-feira
Local: Rua José Pereira Liberato, 1120 – No Centro de Arte e Laser (CAL) do São João

Dia 10/10 – Quarta-feira
Local: Igreja Bom Jesus, no bairro Salseiros

Dia 15/10 – Segunda-feira
Local: Rua Vereador Milton Ribeiro da Luz, 235, bairro Fazenda, no Centro de Múltiplo Uso (CMU) Lauro Fernandes Pereira

Dia 22/10 – Segunda-feira
Local: Rua Carlos Seára, 628, no CAL Célia Canziani

Dia 24/10 – Quarta-feira 
Local: Rua Alfredo Trompowski, 601, no CAL Vila Operária
Tema: Mês do empreendedor: Transforme seu laser em fonte de renda

Dia 25/10 – Quinta-feira
Local: Rua São Joaquim, s/n, no Centro Comunitário do Bambuzal

Dia 29/10 – Segunda-feira
Local: Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Votorantim

Dia 01/11 – Quinta-feira
Local: Avenida Itaipava, 2229, no CAL Itaipava


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS