quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/10/2018 | 09:38

Prefeitos aprovam aquisição de Sistema Esportivo para a região da AMFRI

Na manhã desta sexta-feira (28) foi realizada a Assembleia Geral de Prefeitos da AMFRI. Os prefeitos e vice-prefeitos presentes no encontro aprovaram a aquisição de um Sistema Esportivo para os municípios da região. O sistema será utilizado pelas onze cidades que compõem a AMFRI e trará organização, transparência, agilidade e economia de esforço para as administrações públicas.

O sistema de gestão esportiva para os municípios tem como objetivo automatizar e modernizar cada etapa dos processos das fundações/secretarias de esportes, desde o cadastro dos atletas até o gerenciamento de tabelas e jogos das competições e olimpíadas. Com ele será possível visualizar os jogos em andamento (placar em tempo real), também irá auxiliar para cadastrar os espaços esportivos, como relação de ginásios, quadras academias e realizar cadastro de atletas, equipes, clubes e informações das competições e inscrições online para competições.

Conforme explica o Presidente do Colegiado de Esportes da AMFRI, Tiago de Souza, outro diferencial será o monitoramento dos processos e decisões da Comissão disciplinar da AMFRI, onde será possível gerar relatórios dos atletas cadastrados nos onze municípios. “Em pouco mais de um ano o Colegiado de Esportes deu grandes passos que geraram melhorias em nossa área e a adesão a esse software vai de encontro a isso, ele vai aprimorar a gerência interna e externa do esporte e assim facilitar a vida das secretarias e fundações municipais”, destacou Thiago, reforçando ainda o agradecimento a os prefeitos que aprovaram a aquisição do sistema.

Em pauta na assembleia também esteve uma apresentação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina sobre a atuação do TCE/SC no controle e acompanhamento dos Planos Municipais de Educação, e outra apresentação da Univali sobre o planejamento estratégico das cidades e objetivos de desenvolvimento sustentável. Concluindo o encontro foi tratado sobre ações em relação aos termos de gestão florestal, as quais incluem o apoio dos Prefeitos à independência na gestão florestal. Representantes do Colegiado de Meio Ambiente explicaram que farão um documento assinado pelos prefeitos sobre a desnecessidade dos termos para atividades passíveis de licenciamento, e um parecer jurídico da associação, que será apresentado a prefeitos de todo o Estado na sede FECAM em outubro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS