quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/10/2018 | 10:21

Corrida Gomes da Costa lota a Beira Rio, em Itajaí

A maior corrida de rua de Itajaí levou milhares de pessoas para a Avenida Ministro Victor Konder - Beira Rio, no domingo pela manhã. O público acompanhou de pertinho, uma das maiores provas de corrida do estado, que dessa vez contou com quase dois mil inscritos. A largada foi realizada na Praça Genésio Miranda Lins, nos percursos de 10 km, 5 km e a caminhada. Com o tempo de 14’04’’, Jurandyr Couto Jr. cruzou a linha de chegada e conquistou o 1º lugar na classificação geral.

A Corrida Gomes da Costa tem como objetivo promover hábitos saudáveis. De acordo com a Diretora de RH da GDC Alimentos, Rochelli Kaminski, “Esse evento já se tornou uma tradição na Gomes da Costa. É uma boa oportunidade para incentivarmos a prática de esportes. Estamos satisfeitos em saber que, a cada ano, mais pessoas se engajam na corrida”. Nesta edição, mais de 400 colaboradores da GDC Alimentos se inscreveram no evento. Pelo quinto ano consecutivo, João Martins se destaca na corrida de 5 km e fica entre os primeiros lugares. Nesse domingo, ele concluiu a prova em 18’46’’ e garantiu a 1ª colocação por categoria de faixa etária. “Toda corrida é uma emoção diferente, principalmente quando pega pódio. Eu comecei com 61 anos e correr faz muito bem para a saúde e a gente faz amizade com o pessoal que corre”, explica João Martins.

No feminino, Jocelia Melek conquistou o 1º lugar, nos 5 km, com o tempo de 17’59’’. Já no percurso de 10km, o título ficou com Demaris Pain, que concluiu a corrida em 42’10’’. No masculino, o título da corrida de 10km ficou com Patrick Aguinaldo Barbosa, com o tempo de 31’24’’.

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa, marca com mais de 60 anos de história bem-sucedida no Brasil, é líder na produção e comercialização de pescados. Como parte do espanhol Grupo Calvo, a empresa tem ampliado a oferta de produtos – com o lançamento da linha de vegetais em conserva –, e também a malha de distribuição, as vendas ao exterior e os compromissos com a sociedade e o meio ambiente. Sua sede industrial, localizada na cidade de Itajaí (SC), constitui hoje o maior complexo de recepção e processamento de pescados da América Latina, produzindo diariamente mais de 2 milhões de latas – sendo a maior fábrica de sardinhas em conserva do mundo –, e gerando 1.800 mil empregos diretos. Com isso, a Gomes da Costa desempenha importante papel não só no entorno de sua fábrica, mas na própria cidade.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS