quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
28/09/2018 | 14:57

Adolescentes são apreendidos após assaltarem loja a mão armada em Camboriú

A Polícia Militar de Camboriú apreendeu adolescentes após um roubo, na tarde de quinta-feira, dia 27, próximo das 15h. Com os criminosos foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo. A ocorrência iniciou na Avenida Santa Catarina e finalizou no Bairro Várzea do Ranchinho.

Uma guarnição estava na Avenida Santa Catarina, quando próximo a Central de Luto, um homem fez sinal para a viatura, agindo de forma desesperada. Ele relatou para os policiais militares que sua loja de motos estava sendo assaltada por dois masculinos que possuíam armas de fogo, e que seu filho estava rendido dentro de um escritório com os bandidos, que exigiam a chave das motos do estabelecimento.

Quando desembarcaram da viatura, a guarnição notou que dois rapazes fugiram da loja. Um deles se evadiu a pé. O outro se aproveitou que haviam carros parados devido a um cortejo fúnebre, rendeu o motorista de um veículo Fiat Argo, roubou o carro, alcançou o comparsa que se evadiu a pé, e ambos fugiram em alta velocidade pela Rua Manoel Inácio Linhares, indo em direção ao Monte Alegre.

A viatura iniciou o acompanhamento, dando ordem de parada, não obedecida pelos criminosos, que com manobras perigosas trouxeram riscos a pedestres e outros veículos, inclusive quase colidindo com outro carro, ao furarem o sinal vermelho da Rua Monte Agulhas Negras.

Após passarem pela Rua Monte Branco, os criminosos rumaram em direção a Marginal Oeste, indo depois para o Bairro Várzea do Ranchinho. Um deles dispensou um celular em frente a um motel. Durante a fuga, um dos pneus do carro dos criminosos estourou, fazendo com que o carro rodasse na pista.

Neste momento, outras guarnições de Camboriú e Balneário Camboriú já estavam presentes prestando todo o apoio. Os criminosos abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé. Um deles foi abordado ao tentar entrar em uma residência. O outro pulou em um córrego, desaparecendo por alguns instantes, mas ao precisar respirar, reapareceu e foi rendido pelos policiais militares.

Os criminosos foram apreendidos, ambos com 16 anos de idade. Nenhum deles possuía ficha criminal. O carro utilizado na fuga foi recuperado.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS