quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/09/2018 | 09:35

Colegiado de Defesa Civil organiza Seminário “Consciência de Proteção”

Na tarde de terça-feira (25) o Colegiado de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil da AMFRI esteve reunido na sede da associação. Entre os destaques do encontro esteve a organização para o Seminário “Consciência de Proteção”, que acontecerá em 22/11. O grande evento regional irá concluir uma série de atividades em alusão aos dez anos dos desastres naturais que abalaram a região em novembro de 2008.

A reunião produtiva contou com a participação de representantes das Coordenações Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compedec) dos municípios da região. Um dos assuntos mais relevantes tratado foi à organização do evento “Consciência de Proteção” que acontecerá no Centreventos de Itajaí e será uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Defesa Civil – SDC, em parceria com a AMFRI, Instituto Federal Catarinense e UNIVALI. O colegiado terá um stand no evento com materiais dos municípios relacionados ao tema, além de estar participando ativamente das ações e atividades oficiais que irão ocorrer durante todo mês de novembro em cada município e nas divulgações do seminário.

Conforme destaca o presidente do Colegiado de Defesa Civil e coordenador do munícipio de Itajaí, Carmo Dias, “é muito importante lembrarmos a catástrofe que tivemos há 10 anos, para focarmos na prevenção, conscientização, e assim estarmos preparados”. O encontro com o envolvimento de todas as Compedecserviu justamente para alinhar a sintonia entre os municípios que compõem a região da AMFRI.

A expectativa de todos que o evento envolva a população da região e seja uma referência no Estado para a área. “Não iremos medir esforços para tornar esse um grande evento e esperamos que futuramente graças a esse começo com este evento, consigamos que por meio de uma lei que estamos debatendo, nesse mesmo dia todos os anos seja oficializado como o dia de conscientização a proteção e defesa civil”, conclui Carmo.

O grupo ainda tratou sobre a rota de fugas nas escolas, o andamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) e iniciou as tratativas sobre os projetos da área, elaborados pelo IFC(Instituto Federal Catarinense) - Campus Camboriú, para 2019. A próxima reunião do Colegiado de Defesa Civil está prevista para acontecer no dia 30 de outubro.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS