sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/09/2018 | 08:34

Projeto de escola municipal de Itajaí é destaque em Brasília

O projeto “Educanvisa & Tecnologias da Educação promovendo o protagonismo Infanto Juvenil”, desenvolvido na Escola Básica Inês Cristofolini de Freitas, na Itaipava, foi um dos oito trabalhos selecionados para participar da sexta edição do encontro Educação e Saúde – a dose certa para uma vida saudável. O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro em Brasília.

Resultado de uma parceria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o evento é uma das ações desenvolvidas no âmbito do projeto Educanvisa – Educação em Vigilância Sanitária.

A Escola Inês Cristofolini desenvolve os temas do Educanvisa desde 2013. Já superou desafios com a alimentação saudável, aceitabilidade do pescado na merenda escolar e questões do meio ambiente. Os desafios hoje estão relacionados com a depressão e uso de medicamentos sem orientação de especialistas na infância e na adolescência.

Representando Itajaí, participaram do evento Angelita Vieira, diretora da escola Inês Cristofolini de Freitas, Adriana Rocha, diretora do Departamento de Ações Integradas da Secretaria Municipal de Educação e Christiane Lazzaris Anacleto de Brito, diretora da Vigilância Sanitária de Itajaí.

Elas aproveitaram para divulgar o Programa de Prevenção, lançado pela Secretaria Municipal de Educação em julho deste ano, que promove a educação em saúde sexual e diversidade étnica racial, combate à violência sexual e contra a mulher, prevenção do bullying e drogas. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS