quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/09/2018 | 08:42

Itajaí: Centro de Arte e Lazer Célia Canziani será reformado e ampliado

O primeiro espaço da história de Itajaí destinado ao lazer dos idosos estará de cara nova nos próximos meses. Iniciaram nesta segunda-feira (24), as obras de ampliação e reforma do Centro de Arte e Lazer (CAL) Célia Maria Canziani. O espaço, que estava desativado desde dezembro de 2017 devido a problemas na estrutura, deverá ficar pronto em oito meses. O investimento da Secretaria Municipal de Assistência Social será de aproximadamente R$ 190 mil.

A antiga casa de madeira dará lugar a um local moderno e amplo, com paredes de vidro e design futurista. O espaço será composto por hall de entrada, recepção, quatro salas de aula, cozinha, banheiros e almoxarifado. A ampliação aumentará em mais de 100 metros quadrados o Centro de Arte e Lazer, totalizando uma área de 177 metros quadrados de construção.

Além disso, o local ganhará novas esquadrias, pintura interna e externa, novos pisos e azulejos, novos banheiros, caixa d’água, instalação elétrica, novo jardim e bicicletário. O CAL contará ainda com um espaço dedicado a uma horta comunitária e um espaço para atividades externas.

“Os engenheiros da prefeitura buscaram fazer um projeto moderno, mas que ao mesmo tempo tenha traços da antiga casa de madeira, cujo design que ficou bastante conhecido na cidade. Acredito que a população gostará muito do resultado final”, afirma o Secretário de Assistência Social Fabrício Marinho.

O Centro de Arte e Lazer Célia Maria Canziani está localizado na rua Anita Garibaldi, 17, no Centro. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS