sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/09/2018 | 08:42

Itajaí: Caminhada pela Vida ocorre nesta quarta-feira na Hercílio Luz

A Secretaria de Saúde de Itajaí promove nesta quarta-feira (26) uma Caminhada pela Vida, em alusão à campanha Setembro Amarelo. A atividade ocorre rua Hercílio Luz, a partir das 9h. A concentração dos participantes será na Praça da Igrejinha Imaculada Conceição, em frente ao píer de navios.

A caminhada faz parte da programação de ações desenvolvidas pela Secretaria para prevenção do suicídio, além de alertar a sociedade sobre a importância de debater o assunto. Participarão da caminhada usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, profissionais de saúde, servidores públicos e população.

A atividade vai percorrer toda a rua Hercílio Luz até a Igreja Matriz Santíssimo Sacramento. Também serão entregues à população durante o trajeto folders de orientação sobre o assunto. “Essa caminhada é uma forma de chamarmos atenção da sociedade para o assunto e mostrar que o município possui serviços especializados para atender a comunidade”, afirma a coordenadora de Saúde Mental do município, Janaína Moura.

Exposição Setembro Amarelo

Além da caminhada, segue até o fim do mês a exposição da campanha Setembro Amarelo. A mostra de fotografias e telas está em exibição na recepção da Unidade de Assistência Médica Especializada do Centro Integrado de Saúde (SUS) e fica aberta ao público das 7h às 19h.

As fotografias em exposição retratam as atividades e ações desenvolvidas pelos três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II, CAPS i e CAPS AD) do município, além do olhar dos usuários do serviço. Também estão em exibição quadros criados pelos pacientes do CAPS AD durante as atividades de reabilitação psicossocial.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS