sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/09/2018 | 10:18

Operação Conjunta reforça segurança no Centro de Balneário Camboriú

Para reforçar a segurança e coibir o uso de entorpecentes em Balneário Camboriú, a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Resgate Social realizaram uma Operação Conjunta neste sábado (22). A ação ocorreu das 21h30 às 00h, na Praia Central e Praça Almirante Tamandaré.

Foram realizadas ações simultâneas, barreira de fiscalização de trânsito, abordagens a pessoas em vulnerabilidade social, abordagens policial em casos de atitudes suspeitas e atendimento a adolescentes. O K9 da GMBC foi utilizado nas abordagens policial e veicular.
Ao todo foram realizadas 30 abordagens policial, 40 abordagens na barreira de fiscalização, uma autuação de trânsito e uma remoção veicular.

Também foram feitos quatro atendimentos com auxílio do Conselho Tutelar, sendo que os adolescentes menores eram de Camboriú e estavam consumindo bebidas alcoólicas. Foram acionados os responsáveis para buscá-los na Praça Almirante Tamandaré. 
Além disso, também foram feitas abordagens do Resgate Social, quatro termos circunstanciado por posse de entorpecentes (maconha e crack) e um homem foi conduzido por não estar cumprindo os termos da liberdade provisória.

“O intuito dessa operação conjunta é principalmente, inibir o uso de entorpecentes e consumo de bebidas alcoólicas por menores, além de ofertar apoio a pessoas em vulnerabilidade social (moradores de rua). Também querermos dar uma atenção especial aos adolescentes que frequentam a região Central, como também dar uma atenção especial na fiscalização de trânsito, principalmente a condutores que consomem bebidas alcoólicas e estão no volante. Essas ações deverão acontecer com mais frequência e em dias alternados para garantir mais segurança aos moradores e turistas”, explicou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS