quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/09/2018 | 09:42

Semana Nacional de Trânsito terá programação educativa em Balneário Camboriú

Com o tema “Nós Somos o Trânsito” iniciou nesta terça-feira (18) a Semana Nacional de Trânsito.  Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as problemáticas do trânsito de forma propositiva, para que cada um reflita sobre o que pode contribuir de forma prática para uma mobilidade mais segura, diversas ações serão desenvolvidas em Balneário Camboriú, até o fim do mês.

"Cabe a cada um de nós responder a este questionamento: O que eu posso fazer para ter um comportamento mais seguro no trânsito? Precisamos refletir sobre nossos deslocamentos diários, sobre a forma de que nos comportamos no trânsito, sobre a maneira que tratamos os outros que também compartilham o espaço público do trânsito", afirma a pedagoga do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Karine Winter.

Durante todo o mês de setembro, especialmente na Semana Nacional de Trânsito (18 a 25) várias ações serão realizadas com a participação de diversas secretarias, ONG’s, sociedade civil organizada, associações e entidades. Acontecerão diversas abordagens educativas, apresentações nas escolas, atendimento no Espaço Vivencial de Trânsito, teatro de fantoches, rodas de conversa, jogos de memória, palestras e pedaladas.

Pedal pelo trânsito

O principal evento da semana será a 3ª edição do Pedal pelo Trânsito. Organizado pelos agentes de trânsito, em parceria com o FUMTRAN, ocorre neste domingo (23) e tem como objetivo aproximar a população das instituições, que trabalham diariamente com o trânsito em Balneário Camboriú.

O pedal iniciará às 10h, saindo da Praça Tamandaré, passando pela Avenidas Alvin Bauer, Brasil, indo para a Rua 3700, retornando pela Avenida Atlântica até a Praça Tamandaré.

Durante toda a manhã, a partir das 8h, haverá exposição dos materiais utilizados pelas instituições que atuam no trânsito. Participam Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros, SAMU, PM e Polícia Rodoviária Federal. A partir das 10h45 as instituições farão uma simulação de acidente de trânsito na Praça Almirante Tamandaré.

Haverá também exposição de motos de turismo e exposição de veículos antigos até às 12h no mesmo local.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS