sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/09/2018 | 16:18

Itapema - Iniciam as atividades da I Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

A programação da I Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência já começou em Itapema. Desta segunda-feira (17/09) até a próxima sexta-feira (21/09) serão realizadas, palestras, apresentações e muitas atividades sobre o tema. As atividades são uma parceria entre a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação da Pessoa com Deficiência de Itapema (ADI), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA Itapema) e Equovida.

A abertura oficial da I Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizada na manhã desta segunda-feira (17/09) no Salão da Paróquia Santo Antônio, no Centro. O Coral de LIBRAS da Escola Municipal de Educação Básica Educar e a apresentação do teatro: “Romeu e Julieta” - Alunos da Escola Especial Razão de Viver emocionaram o público presente.  Em seguida a palestra com a Fonoaudióloga: Aline Nacer com o Tema: “Inclusão para Todos” e com o Fonoaudiólogo: Leonardo Sailer com o Tema: “Fake News”, proporcionou muito conhecimento a todos.

Já no período da tarde, foi realizado o encontro entre profissionais da Equovida e os professores da Rede Municipal de Ensino. Fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogas e pedagogas que trabalham a terapia com cavalos explicaram a importância de estimular o desenvolvimento da mente e do corpo das crianças e adolescentes com deficiências ou necessidades especiais. Além disso, as profissionais fizeram demonstração do atendimento e apresentaram os benefícios da terapia.

“Iniciamos a I Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência com muitas atividades. Temos certeza que será uma semana de muitos aprendizados e troca de experiências que contribuirão muito para o atendimento das nossas crianças e adolescentes tanto na Rede Municipal de Ensino como em todas as entidades”, afirmou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Confira as próximas atividades da I Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência:

18/09/2018- TERÇA-FEIRA

Atividades com as professoras do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAESPE) sobre o Tema nas Unidades Municipais de Ensino

Público-alvo: Alunos das Escolas Municipais

Local: Unidades Escolares

 

19/09/18- QUARTA-FEIRA

14h às 17h

Oficinas:

14h- Manicure, Cabeleireiro e Massagem

14h- Jogos Pedagógicos (Professoras do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAESPE)

15h -Zumba

Local: Salão da Igreja Católica Cristo Rei - Morretes

 

20/09/18- QUINTA-FEIRA

9h- Apresentação da Associação De Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

9h30 Palestra: “Desenho Universal de Aprendizagem”

Palestrante: Ruth Mary Pereira dos Santos

Local: Salão da Igreja Católica - Centro

 

21/09/18- SEXTA-FEIRA

14h- Apresentação da Associação da Pessoa com Deficiência de Itapema (ADI)

14h30 Palestra: “Educação Inclusiva e as Práticas Pedagógicas”

Palestrante: Profª Maria Elisa de Souza 

19h- Apresentação da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA)

Palestra: “Autismo e os gatilhos da Superação”

Palestrante: Marcos Petry


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS