quinta, 18 de abril de 2024
Geral
17/09/2018 | 17:05

Balneário Camboriú conquistou 11 medalhas no JASC

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), encerraram neste domingo (16). Balneário Camboriú conquistou 11 medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e seis de bronze; e encerrou em nono lugar na competição. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, David La Barrica, está contente com o resultado e a evolução de Balneário Camboriú. "Desde os Joguinhos estamos em evolução, investindo na base para a disputa. Estes resultados servem para buscarmos cada vez mais acertos", concluiu.

As duas primeiras medalhas de ouro vieram no atletismo feminino. Anny Caroline de Bassy subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100m e 200m rasos. “É uma emoção muito boa vencer essa competição. Estou muito feliz, treinei muito por isso e ano que vem quero ser quatro vezes campeã”, comentou a atleta, que é tricampeã da modalidade no JASC. Também no atletismo, mas no salto com vara, Alice Tereza Zucchi garantiu a prata e João Paulo Alves o bronze.

O vôlei de praia feminino garantiu a medalha de ouro ao vencer a partida final contra Blumenau por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 12 e 21 x 17. A dupla, formada por Josi Alvez e Leize Bianchini, se tornaram oito vezes campeãs da competição. A equipe masculina garantiu a medalha de bronze na competição, quase conquistando vaga para a final, mas acabou sendo derrotado para o São José por 2 sets a 1, com parciais de 21 x 18 para São José, 21 x 18 para Balneário Camboriú e no tie break perdendo por 18 x 16.

Mais premiações vieram no thriatlon. Pâmela de Oliveira foi campeã no individual garantindo mais uma medalha de ouro para Balneário. Na modalidade por equipes, vieram duas pratas, uma no masculino e uma no feminino.

O voleibol masculino também fez história. O município conquistou a medalha de bronze, sendo a primeira vez que a cidade conquistou pódio na competição. A medalha de bronze veio após nossa BC vencer Joinville por 3 sets a 1, parciais 25 x 16, 25 x 12 e 25 x 14.

Nos dois últimos dias de competições, Balneário Camboriú participou da Ginástica Artística Masculina. Os meninos conseguiram a terceira colocação geral por equipes. Destaque para o atleta Éverson Costa, que foi o responsável por uma medalha de ouro, na modalidade Cavalo com Argola e medalha de bronze no masculino individual.

Jiu-jitsu

A novidade dos Jogos Abertos de Santa Catarina, foi o jiu-jitsu. A modalidade que esteve na competição como modo de apresentação, pela primeira vez, não contou pontos para o quadro geral.

Mas Balneário Camboriú fez bonito e conquistou seis medalhas, sendo três de ouro e três de bronze. O ouro ficou por conta de Ronise Dalago no feminino e duas para Diogo do Nascimento sendo uma no absoluto. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS