quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/09/2018 | 09:40

Festival Nacional Universitário de Dança é realizado em Itajaí

O 8º Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (Fenudi) acontece entre os dias 18 e 22 de setembro, com apresentações na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), mostra principal no Teatro Municipal de Itajaí e oficina de Hip-Hop Contemporâneo. 

A novidade desta edição é o desenvolvimento de um seminário, no dia 18, que prevê uma mesa-redonda sobre o impacto social da dança, e a socialização de trabalhos acadêmicos de pesquisa em dança, com a apresentação do resultado das pesquisas científicas desenvolvidas neste segmento.

Entre os dias 18 e 20, as apresentações serão itinerantes entre os blocos da Univali. A Mostra Principal acontece no dia 21, no Teatro Municipal, com performances em diversos estilos de dança. Todas as coreografias receberão avaliação de especialistas da área de dança, para contribuir com o aprimoramento técnico dos grupos de dança participantes. Os espetáculos destinam-se ao público em geral e terão entrada franca. 

No dia 22, das 14h30 às 16h30, na Quadra Coberta da Univali, haverá a oficina Contemporary Hip-Hop, ministrada por Guiga Souza. O encontro focará na dança com uso das técnicas e musicalidade do hip-hop, com ampliação para a corporeidade e interpretação do dançarino não se limitando a padrões de movimentações e de músicas.

As inscrições para a oficina e para o Seminário Caminhos da Dança seguem até o dia 17 de setembro. A programação completa, o regulamento e as inscrições para o Fenudi estão disponíveis em www.univali.br/fenudi. 

Fenudi
Festival de dança não-competitivo realizado anualmente no município de Itajaí (SC), que promove a integração entre grupos de dança inseridos em universidades de todo o país e convidados locais.  Além de dar visibilidade à qualidade técnica da dança desenvolvida em Itajaí, o festival propicia aos dançarinos de diferentes modalidades, a troca de experiências, aprimoramento e inovação em dança.

Realizado pela Univali por meio da Associação Cultural Esportiva Univali (Aceu) e do Setor de Arte e Cultura, o Fenudi integra o Festival Cultural Univali e consolida-se como um importante evento, pelo profissionalismo e pluralidade dos grupos participantes, para formação de público dentro e fora da Universidade. A proposta foi contemplada no Edital de Apoio a Eventos Culturais Comunitários da Fundação Cultural de Itajaí.

Confira a programação:
Dia 18/09
18h15 - Mostra itinerante: apresentações em frente a Biblioteca Central
Seminário Caminho da Dança – Auditório do Centro de Vivência
19h às 20h - Seminário Caminhos da Dança na Univali - Apresentação de trabalhos acadêmicos
20h às 22h - Seminário Caminhos da Dança na Univali – Mesa-redonda sobre o impacto social da dança
Dia 20/09
20h30 às 21h - Mostra itinerante: apresentações no bloco F, na Escola de Ciências da Saúde
Dia 21/09
Mostra Principal no Teatro Municipal de Itajaí
8h às 19h - Atividades restritas aos grupos participantes
19h às 22h - Apresentações das coreografias
Dia 22/09
14h30  às 16h30 – Oficina Contemporary Hip-Hop
Oficineiro:  Guiga Souza
Local: Univali/Quadra coberta


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS