quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/09/2018 | 09:25

Banco Mundial estará na AMFRI para avaliar projeto de Mobilidade Urbana Regional

Os prefeitos da AMFRI receberão nos dias 17 e 18 de setembro uma equipe do Banco Mundial (BIRD/IFC) que vem a Santa Catarina com a missão de dar continuidade a avaliação do projeto de mobilidade urbana regional desenvolvido no âmbito do InovAmfri. Serão diversos encontros que tem como objetivo avaliar a viabilidade técnica e econômica do projeto bem como a estruturação de uma parceria com o Banco Mundial para definição do modelo de implantação. 

O projeto de mobilidade regional tem despertado o interesse de diversos segmentos dado o seu potencial de inovação tecnológica aplicada à mobilidade. O presidente da AMFRI, Élcio Kuhnen, destaca “o projeto de mobilidade regional representa para os municípios um primeiro passo para a solução de um dos problemas que mais impactam nossos cidadãos. O Banco Mundial com o seu expertise é sem dúvida um parceiro importante neste projeto”.

O sistema de mobilidade regional da AMFRI compreende onze linhas integradas, que permitirão deslocamentos entre os municípios da região com qualidade, eficiência, pontualidade e segurança. Ele representa o inicio de uma transformação da matriz de transporte regional aonde em um curto espaço de tempo o automóvel deixará de ser o principal meio de transporte utilizado, cedendo espaço aos veículos de transporte coletivo.

Banco Mundial:É uma instituição financeira internacional que efetua empréstimo a países em desenvolvimento. É o maior e mais conhecido banco de desenvolvimento no mundo, além de possuir o status de observador no Grupo de Desenvolvimento das Nações Unidas e em outros fóruns internacionais, como o G-20 financeiro. A missão do banco é alcançar o duplo objetivo de erradicar a pobreza extrema e de construir uma prosperidade compartilhada. O Banco Mundial é composto por cinco organizações que funcionam sob uma mesma estrutura, entre elas, o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e o International Finance Corporation IFC.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS